Presidente tcheco furta caneta de luxo em encontro no Chile


O suposto furto de uma caneta de luxo fez com que o presidente da República Tcheca, Václav Klaus, virasse uma celebridade da web.

Durante uma conferência de imprensa, ao lado do mandatário chileno Sebastian Piñera, Klaus se encantou com uma caneta que estava guardada em um estojo sobre a mesa. Sorrateiramente, o político analisou o objeto e o escondeu no bolso.

A  TV tcheca mostrou a cena e logo o vídeo caiu na internet. Desde domingo, mais de 700 mil pessoas já assistiram à cena.

Klaus, que tem 69 anos, conhece bem os protocolos básicos de uma visita de Estado. Ele é presidente desde 2003 e, antes disso, já havia sido primeiro-ministro da República Tcheca. Por isso, quando foi perguntado sobre o incidente, o político apenas disse que “pegar a caneta é praxe deste tipo de evento”.

AFP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Daniel Alves de Souza  On abril 13, 2011 at am:02 am

    Bem, com toda sinceridade, não vejo nenhum escândalo no gesto do presidente no gesto do presidente da República Tcheca, acredito que ele quis apenas levar uma recordação do encontro com o colega chileno. Escândalo e vergonha, realmente, são os políticos brasileiros que escondem dinheiro na meia, na cueca, dentro da calça, bolsa…E deixam a população sem saúde, segurança, educação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: