Jogador de vôlei Michael assume ser homossexual‎


Ricardinho (esq.) e Michael (Foto: Alessandro Iwata)

O central Michael, de acordo com o Vôlei Futuro, foi alvo de insultos homofóbicos da torcida da Sada/Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Superliga masculina 2010/2011. Depois de um dia de polêmica, Michael atendeu ao iG por telefone, assumiu a sua homossexualidade e fez questão de dizer que, independente de sua orientação sexual, está lutando contra o preconceito. Ele ainda disse ter medo de voltar a jogar no ginásio mineiro.

“Eu não tenho problema. Meus amigos, a minha família, eles me conhecem, eles conhecem o Michael. Eu sou, mas independente da minha orientação sexual, estou aqui, falando sobre esse assunto para que isso não aconteça mais. Eu sei que não vai mudar de uma hora para outra, mas eu tinha que fazer o alerta”, disse.

Michael ainda teve uma retaliação em um possível terceiro jogo da série semifinal, que seria mais uma vez em Contagem.

“Com certeza a gente tem medo de voltar lá, mas sei que estão tomando todas as providências necessárias”

O Vôlei Futuro encara o Sada/Cruzeiro no segundo jogo da semifinal em casa, neste sábado. Se vencer, fará a terceira partida da série na casa do time mineiro, dono de uma campanha melhor na fase de classificação.

No primeiro jogo da série, vencido pelo Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, Michael afirmou ter sido ofendido desde o começo do confronto.

“Foi uma coisa que assustou logo no começo, ter uma manifestação assim, tão grande. Era todo mundo gritando ‘gay, bicha’. Independente da minha orientação sexual, foi um ato de preconceito. Antes já tinham acontecidos casos isolados e a gente sabe que isso faz parte da torcida, mas do jeito que aconteceu foi muito triste e realmente assustador”.

Segundo o meio-de-rede, seus amigos e familiares escutaram as ofensas pela TV (o jogo estava sendo transmitido ao vivo pelo Sportv) e logo se manifestaram. “Foi um desconforto muito grande. Logo depois, meus amigos vieram falar comigo pelo Twitter. Eles disseram: ‘mas que palhaçada é essa?’. A minha família também veio falar comigo e me disse que estava tudo bem, que não tinha nenhum problema. As meninas do time feminino do Vôlei Futuro e os rapazes da equipe, todo mundo se solidarizou”.

Agora, com a reapresentação ao time e a volta aos treinos para a sequência da semifinal, Michael diz que o ocorrido fica em segundo plano. “Agora eu estou focado no time. O que eu tinha que falar eu já falei, o que eu tinha que fazer eu já fiz. Agora é só pensar no jogo de sábado, que é fundamental para a gente na Superliga, e eu quero estar bem. O que poderia ter feito para ajudar eu já fiz”.

.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • joelson estumano gonçalves  On abril 24, 2011 at am:11 am

    adorei sua atutude michel,tem mais q mostrar o qvc é, e exigir respeito desse povinho hipocrita e falso moralista,gostaria de conhecelo pessoalmente e bater um papo,Não liga não pra essa mei duzia preconceituosos e recalcados.Viva sua vida.meu msn joedelaverde@hotmail.com um grande abraço.

  • Robison Guerra  On abril 21, 2011 at am:58 am

    Admiro a coragem do jogador, este tem personalidade e sabe o que quer da vida…..O preconceito existe e sempre terá destaque seja ele qual for, cabe a cada um lutar pelo direito de igualdade. Seja feliz meu amigo, lute pelo seu espaço, jogue muito voley e mostre ao mundo sua garra e coragem. Te vejo na seleção.

  • zeliia  On abril 15, 2011 at pm:02 pm

    deixa o cara ser feliz do geito que ele quizer vivemos em um pais livre

  • Robson Colzani  On abril 12, 2011 at pm:38 pm

    ele tem cara de que se veste de drag queen a noite e vai pra boate bater cabelo

    • Pablo  On junho 12, 2011 at pm:06 pm

      ROBSON COLZANI- A senhora falor que o jogador bate cabe em boate ? deve ser com vc…..OTÁRIAAAAAAAAAA.

      • Robson colzani  On junho 21, 2011 at pm:52 pm

        uiui ficou nervosa hauhuahau defendendo esta maricona

  • Alessandro  On abril 10, 2011 at pm:07 pm

    O cara tem que ser muito macho para enfrentar uma torcida com tamanha ignorância!!! Parabéns Michael!!!

  • pAULO  On abril 7, 2011 at am:14 am

    Mais um, a fila cresce…
    http://www.pernadepautupa.tupa.wordpress.com

    • Alessandro  On abril 10, 2011 at pm:10 pm

      E olha o comentário desse fascista!!! Espero que você não tenha amigos judeus, negros, asiáticos, deficientes físicos, etc… porque se Hitler ressuscitar eles serão “mais um” na lista dele. Aí será tarde para você se arrepender de suas palavras inconsequentes.Vai estudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: