Portugal será sede do Congresso Mundial do Vinho


 

A Índia tornou-se o integrante número 45 da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), que celebrará em Junho de 2011 o seu 34º Congresso Mundial e a 90ª Assembléia Geral.

Em comunicado de imprensa, a OIV, presidida pelo italiano Federico Castellucci, e com sede em Paris, destacou que um mercado emergente de bebida como a Índia, passa a fazer parte da organização. Desta forma, a OIV possui o 75 % do vinhedo mundial, ou 70 % do consumo e 90 % das expotrtações internacionais de tintos, brancos, rosados e espumosos, incluído o champagne.

Castellucci adiantou também que a cidade portuguesa de Porto será a sede da assebléia da institução científica e técnica do setor, de 20 até 25 de Junho de 2011. No balanço de 2010, informava-se os alentadores avanços da Argentina e a liderança confirmada da França em ingressos por vendas, com a Itália e a Espanha à frente das exportações globais.

O mercado do vinho cresce novamente e o consumo estabiliza-se depois de ter sofrido os efeitos da crise econômica entre 2008 e 2009, quando as superfícies plantadas de vinhedos e a produção do vinho contraem-se”, – indicou a fonte, citada pela agência

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: