Brique da Redenção em Porto Alegre será revitalizado


O Brique da Redenção, com recém completados 33 anos, será revitalizado e ganhará novas bancas, camisetas, sacolas ecológicas padronizadas, além de material de divulgação (site, jornal e cartilha).

O projeto será viabilizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), a Associação dos Artesãos do Brique da Redenção e uma grande rede de supermercados. O termo de cooperação será assinado nesta segunda-feira, 4, às 14h, em solenidade no salão nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10).

O Brique – Realizada há 33 anos no Parque Farroupilha (Redenção), a tradicional feira atrai cerca de 50 mil visitantes por final de semana. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Funciona das 9h às 18h, na Avenida José Bonifácio.

O Brique foi inaugurado em março de 1978 como “Mercado de Pulgas”, com 40 expositores. Em 1982, surgiu a Feira de Artesanato do Bom Fim e o Arte na Praça. Atualmente, trabalham no local 184 expositores de artesanato, 66 de antiguidades, 40 de artes plásticas e dez de gastronomia.

Blog Valter Nagelstein

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: