Garis fingiram ter AIDS para sacar FGTS


A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte prendeu, em em Natal, três homens suspeitos de apresentar documentação falsa para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os três, de 28, 36 e 44 anos, trabalham como garis e moram na Zona Norte da capital potiguar. A prisão aconteceu após a PF ter sido alertada pelo setor de segurança da Caixa Econômica Federal (CEF) de que estava em trâmite, em uma agência no Shopping Midway, uma solicitação de saque do FGTS.

O interessado utilizou exame de sangue e atestado médico falsos para receber um benefício de cerca de R$ 7 mil. Policiais do Núcleo de Operações e da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários foram até a agência e ficaram à espera do suspeito, que compareceu ao banco por volta das 14h30min de sexta-feira e acabou flagrado com os documentos.

O suspeito confessou o crime e apontou um comparsa que, segundo ele, havia lhe dado a papelada e o aguardava no estacionamento. Ambos foram levados à Superintendência Regional da PF, em Natal. No interrogatório, eles afirmaram que são servidores públicos e souberam que poderiam sacar o FGTS se provassem ser portadores do vírus HIV.

Um terceiro colega de trabalho disse que conseguiria exames provando que os dois tinham o vírus e, em troca, pediu 22% do valor a ser sacado. Segundo a PF, o suspeito preso no interior da agência recebia o benefício pela primeira vez. O homem detido no estacionamento é apontado pela PF como intermediário que entregava a documentação falsa e levava os servidores até a Caixa.

Enquanto prestavam depoimento, o celular de um deles tocou. Os policiais autorizaram o suspeito a atender, o que levou à prisão do terceiro envolvido.

Entre as regras para o saque do FGTS, três se referem à existência de doenças. O interessado pode ter acesso ao dinheiro caso seja portador do vírus HIV, esteja acometido por algum tipo de câncer ou se encontre em estágio terminal, em razão de enfermidade grave.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Fabiano  On julho 27, 2012 at pm:33 pm

    So no Brazil, p caras serem presos por sacar seu proprrio dinheiro, o q não faz
    pessas q ganham uma micharia, eo mensalão sem julgamento… naçaõ nojenta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: