De olho no mercado em expansão e nos grandes eventos esportivos que vão acontecer no Brasil nos próximos anos, a norte-americana Warner Bros Consumer Products (WBCP) fechou parceria com o Hopi Hari, em um dos maiores acordos de licenciamento do País.
As empresas anunciaram uma aliança que concede ao parque de diversões o direito de trazer algumas das maiores franquias do mundo para o destino turístico no interior de São Paulo. Para realizar o projeto, o Hopi Hari fará investimento de mais de R$ 100 milhões em atrações, marketing, promoção e suporte de vendas.
Essa parceria de longo prazo – o contrato inicial é de dez anos – marca a entrada da WBCP no mercado brasileiro de parques de diversões. A turma do Looney Tunes – incluindo Pernalonga, Piu-Piu, Frajola e Patolino -, os heróis da Liga da Justiça da DC Comics e Penelope Charmosa serão as novas atrações, em ambientes temáticos e produtos inspirados nos personagens. “Esperamos duplicar o número de visitantes em dez anos. O que significa também dobrar o faturamento”, destacou Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari. O parque faturou R$ 104 milhões em 2010 e recebeu 2 milhões de visitantes.
O projeto deverá estar totalmente implantado em janeiro de 2012, com atrações, lojas e restaurantes em duas das cinco áreas temáticas do parque – Infantasia, com os personagens Looney Tunes, e Aribabiba, com os heróis da Liga da Justiça. “Com a Copa e as Olimpíadas, o Brasil será vitrine para o mundo e irá receber milhões de turistas. O País é a bola da vez”, comentou Jeffrey Whalen, vice-presidente sênior em Licenciamento Internacional da Warners Bros. Consumer Products.
O mercado de licenciamento movimento, por ano, cerca de US$ 100 bilhões em todo mundo e o Brasil é o quinto país do ranking, registrando altas taxas de crescimento nos últimos anos. “Temos 150 licenciados e mais de 300 contratos ativos no Brasil”, disse Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da WBCP no Brasil. Além do parque, a Warner Bros. aposta também na nova série animada “The Looney Tunes Show”, cuja estreia está prevista para o segundo semestre deste ano, no Cartoon Network e SBT.