Coordenador de redação do Fantástico assume jornalismo do SBT


O SBT anuncia a contratação de Alberto Villas como novo diretor nacional de Jornalismo da emissora. O jornalista assume o cargo no dia 4 de abril e chega ao SBT com a missão de incrementar e dar dinamismo ao departamento de Jornalismo.

Alberto Villas nasceu em Belo Horizonte em 1950. Em 1970, venceu o concurso de Contos do Estado do Paraná, fato decisivo para que desistisse do vestibular de Medicina para fazer Jornalismo.

Mudou-se para Paris em 1973. Formado pelo Institut Français de Presse, defendeu a tese “A Censura de Imprensa no Brasil”. Em 1980, voltou ao Brasil e começou sua carreira no jornal O Estado de S. Paulo como redator de Internacional.
Villas fez o projeto do Caderno 2 do Estadão e, um ano depois de lançado, foi convidado para ser o editor-chefe do Jornal de Vanguarda na TV Bandeirantes.  Foi o seu ingresso na televisão.
Depois do Jornal de Vanguarda foi chamado para criar e editar o Jornal do SBT apresentado por Lillian Wite Fibe e, mais tarde por Eliakin Araújo e Leila Cordeiro. Passou também pela extinta Rede Manchete, onde editava o telejornal Noite/Dia, apresentado por Renato Machado e Paulo Markun.
Na Globo, Villas foi editor-chefe do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Hoje e coordenou a redação do Fantástico por 10 anos.
Colaborador de vários jornais e revistas no Brasil, ele passou também uma temporada na Folha de S.Paulo e na revista Vogue. É autor de cinco livros: “O Mundo Acabou”, “Afinal, o que viemos fazer em Paris?”, “Admirável Mundo Velho!”, “Onde foi parar nosso tempo?” e “Carmo”.
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • maria goretti da silva  On maio 6, 2011 at pm:04 pm

    eu nunca lhe vi mas foi o únnico lugar em franco que achei para escrever. Não domino computador, então não sei o que estou fazendo ao certo. Só queria que voces prestacem atenção na banda Trepidants que faz sucesso no Nordeste e que ao meu ver nenhuma emissora de tv deu a devida repercussão que os 5 irmãos carnais e com o mesmo dom, mereciam.Não é necessário fazer um abaixo assinado para garantir que tudo é verdade, basta voces entrarem na internet e procurar por essa banda que mesmo com 40 anos de existência, continua fazendo sucess0 até mesmo para os mais jovems. Me perdoi se incomodo quem ler esta, mas foi o único jeito que encontrei para falar deles. Televisão não é sónovela e dinheiro, mas creio que é buscar as coisas de nosso país e dar valor. PARABENS TREPIDANTS VOCES SÃO DEMAIS111 Obrigada, Petrolina, Mria Goretti da Silva, apenas uma grande fã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: