A agência LewLara criou e publicou uma campanha em tom desafiador para propagandear suas virtudes.
Mandou bala: 54% de crescimento nas vendas da Nissan – Este anúncio o Conar não tira do ar. Pois, o Conar tirou.
Em menos de 48 horas, o anúncio dançou por ter infringido o artigo 43 do conselho, que diz o seguinte em seu parágrafo único: “Este Código condena a publicidade que faça uso do símbolo oficial e do nome do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar, exceto em anúncios da própria entidade”.
Já a Ford entrou com pedido de suspensão junto ao órgão do último comercial da Nissan que cita a marca, veiculado na semana passada. A ação está em julgamento.
No ano passado, Volkswagen e GM contestaram comerciais da montadora japonesa, que já emitiu notas de desculpas, mas chegou a produzir filme em respostas a outras suspensões de sua peças pelo Conar.
Lauro Jardim/NF/Roberval Silva