Morre ex-senador gaúcho Octávio Cardoso, marido de Ana Amélia Lemos


Morreu no Hospital Santa Helena, em Brasília, na madrugada deste domingo (27), o advogado e político Octávio Omar Cardoso, de 80 anos, vítima de problemas cardíacos.

Ele era casado com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), há cerca de 20 anos, e vivia na capital federal.

O corpo do ex-senador gaúcho será velado na Capela B do cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. A cerimônia começa na noite deste domingo (27). O corpo será transladado de Brasília para a capital gaúcha nesta tarde, com previsão de chegada para às 17h30, em um voo da TAM. O sepultamento está marcado para às 10h desta segunda-feira, no mesmo cemitério.

Natural de Rio Pardo, Cardoso foi senador pelo estado do Rio Grande do Sul, entre 1983 e 1987, e foi secretário de Economia na segunda passagem de Ildo Meneghetti pelo governo do estado. Foi eleito vereador em 1950 e 1954, deputado estadual em 1962 e 1966 e suplente de deputado federal em 1974 exercendo brevemente o mandato devido ao afastamento de Nelson Marchezan. Filiado a Arena desde que os militares instituíram o bipartidarismo em meados dos anos sessenta, foi eleito primeiro suplente do senador Tarso Dutra em 1978 sendo efetivado em 1983 após a morte do titular quando já estava filiado ao PDS.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: