Marcelo Jeneci: vale a pena conhecer este sanfoneiro pop


A canção “Amado” interpretada por Vanessa da Mata foi a primeira dele a fazer sucesso, indo parar em novela. Vanessa, inclusive, já teve Marcelo como músico de sua banda, assim como também Chico César e José Miguel Wisnik, ambos parceiros neste debute. A parceria com Arnaldo Antunes também aparece, em dois momentos do disco.

Além de ser muito bom, Marcelo (29 anos) ainda tem uma parceira que enche de lirismo as melodias já singelas. Laura Lavieri divide os vocais de algumas músicas e até assume outras sozinha. É filha de Rodrigo Rodrigues (do grupo Música Ligeira), que era amigo de Marcelo. Depois da morte do pai, Laura passou a ser parceira musical do, até então, promissor compositor. Sua voz comove, entristece e alegra quando necessário fazer um ou outro. E na medida certa.

…….

Li no Blog do Ricardo Morais e repasso prá vcs:

“Uma das maiores coisas que um compositor deseja ao concluir uma música é que ela não seja mais dele e sim de todas as pessoas que a escolherem pra si”.

Essas foram as palavras de Marcelo Jeneci após encontrar na internet um vídeo da música Pra Sonhar feito por um casal em lua de mel.

Karla e Kico Santos, o casal em questão, foram viajar para a Europa e tiraram fotos dos principais momentos da lua de mel.

Não estava nos planos transformar essas imagens em um clipe, mas a trilha sonora da viagem e as belas fotos acabaram inspirando o casal.

“Conhecemos a música de Jeneci há pouco tempo e logo ficamos sensibilizados com suas melodias e o tom inspirador”, diz Kico Santos, que trabalha com cinema.

“A ideia era fazer uma edição das imagens, claro, e decidimos depois colocar a música de Jeneci”, conta ele, supreso com o reconhecimento que ganhou do artista.

Jeneci não só elogiou, como também divulgou o vídeo nas redes sociais.

O fato é que tanto artista quanto fã ficaram sensibilizados com essa história.

Para Kico ficou a lição de que a inspiração, o amor e a arte caminham próximos, como ele mesmo define: “A lição é que o amor e a poesia são universais”.

Vida longa aos recém-casados!


Saiba mais

Além deste vídeo, Kiko Santos é dono do blog Cinema de Rua, no qual captura imagens do dia a dia, sempre com trazendo um olhar sensível e direto.

Veja também a página do Jeneci no Natura Musical

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: