Diretor dos Sex Pistols filmará Marvin Gaye e Rock In Rio


Conhecido pelo documentário O Lixo e a Fúria, que retratou a icônica banda inglesa Sex Pistols, o diretor inglês Julien Temple está com viagem marcada ao Brasil em setembro, durante o Rock in Rio, para gravar outro projeto neste formato, destacando as mudanças socioculturais que a cidade sofreu desde a década de 70 até os dias de hoje.

De acordo com o site Screen Daily, o longa recebeu o título Children of the Revolution e vai abordar “as revoluções musicais, políticas e culturais que aconteceram no Rio de Janeiro desde os anos 70, passando pelo lendário festival Rock in Rio em 1985 até os dias de hoje; um período em que o país deixou de ser uma opressiva ditadura militar para se tornar uma das democracias mais vibrantes do planeta”.

Depois de terminar seu trabalho no Brasil, Temple assume o primeiro filme oficial sobre a vida do cantor norte-americano Marvin Gaye. Segundo o site, a cinebiografia vai retratar o período de gravação do álbum Midnight Love, realizado em Bruxelas no final da vida de Gaye.

Um ponto que permanece incerto é se a morte do cantor será representada. Durante uma discussão em 1984, na cidade de Los Angeles, Marvin Gaye foi atingido por um tiro disparado por seu próprio pai. O ator Terrence Howard está cotado para protagonizar a cinebiografia.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: