Jornalista inocentado em ação movida por Casoy


O jornalista Celso Lungaretti foi inocentado de uma ação movida pelo apresentador Boris Casoy, da TV Bandeirantes. Boris acusava o blogueiro de calúnia e injúria por ter afirmado que o apresentador teve ligação com Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o que Boris nega veementemente.

Segundo o juiz José Zoéga Coelho, houve críticas pesadas ao apresentador, mas esse fato “não basta para configurar crime contra a honra”. E completa. “Pelo exposto, entendo que a crítica, mesmo que envolvendo fatos em princípio aptos a afrontar a honra daquela pessoa assim criticada, não basta para evidenciar aqueles crimes de que trata a queixa”.

.

O juiz enfatiza que o blogueiro apenas utilizou trecho da revista O Cruzeiro (reprodução ao lado), que afirmava que Boris havia pertencido ao CCC. Por outro lado, em sua defesa, o apresentador disse que a revista praticou um mal jornalismo e negou a associação ao grupo.

O advogado de Boris, Dr. Carlos Eduardo Regina, aguarda a notificação oficial da sentença para decidir se entrará com recurso contra a decisão.

Comunique-se

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: