NOKIA: maior fabricante de celulares do mundo faz cortes


A Nokia anunciou nesta terça, 14, que cortará cerca de 800 postos de trabalho na Finlândia a partir de janeiro, como parte do plano de reestruturação da empresa.

A empresa finlandesa, que é o maior fabricante de celulares do mundo, disse em comunicado que dará uma indenização econômica entre 5 e 15 salários, dependendo do período em que cada funcionário trabalha na empresa.

Ainda assim, o responsável de recursos humanos da Nokia na Finlândia, Ville Valtonen, disse que a empresa tentará realocar dentro da Nokia “o maior número possível de funcionários despedidos”, realizando outras tarefas.

A medida faz parte de uma ampla reestruturação organizacional da empresa anunciada em outubro pelo novo CEO, Stephen Elop, que deve somar um corte de 1,8 mil funcionários em todo o mundo.

O objetivo da Nokia é simplificar o processo de criação de novos smartphones baseados no sistema operacional Symbian e modificar a divisão de serviços para impulsionar o seu portal Ovi, que também serve como central de aplicativos.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: