Silvio Santos um jovem sorriso que completa 80 anos


Um dos maiores nomes da TV brasileira, Silvio Santos completa 80 anos neste domingo, 12.

Há anos Silvio Santos repete um ritual antes de gravar seu programa: vai até a plateia – formada exclusivamente por mulheres – e conta piadas. O “esquenta” só termina depois de quase uma hora, quando o apresentador, um dos maiores e mais queridos comunicadores da História da televisão brasileira e dono do Grupo Silvio Santos, que reúne 44 empresas, entre elas o SBT, percebe que suas “colegas de trabalho” estão às gargalhadas. O sorriso que gosta de ver em cada uma delas é o mesmo que mantém no rosto há 80 anos, idade que completa neste domingo.

Apesar de ser conhecido por seu trabalho, de quase 50 anos na televisão, o apresentador Silvio Santos preferiu comemorar seu aniversário de 80 anos, neste domingo, longe das câmeras. Ele viajou com a família para  sua casa em Celebration, na Flórida (EUA), onde passa todos os anos alguns dias do mês dezembro.

Filho de mãe turca e pai grego, Senor Abravanel, nome de batismo, tem alguns motivos para não fazer uma grande festa neste ano. O Banco Panamericano, uma das empresas do seu grupo, passa por uma grave crise. Silvio Santos deu como garantia todo o seu patrimônio para tentar cobrir o rombo de R$ 2,5 bilhões causado pela quebra da instituição financeira.

No entanto, a crise do Panamericano não afetou a rotina de Silvio. Ele tem gravado seus programas de televisão normalmente, bem como continua a fazer brincadeiras com suas “colegas de trabalho” no auditório.

Em entrevista comemorativa ao jornal “O Dia”, Daniela Beyruti, uma das filhas do apresentador – que já foi camelô e paraquedista do Exército – revelou um lado pouco conhecido de Silvio.

Silvio Pai
“Existe um pai extremamente presente. Um pai que sempre nos ensinou que dinheiro não nasce em árvore, que a força de vontade é importante para conquistarmos nossos desejos, que todas as pessoas devem ser tratadas da mesma maneira (…) Ele e minha mãe sempre cuidaram das filhas. Ele nunca levou babás ou empregados em nossas viagens”

Sempre ligado
“Às vezes acho meu pai bem mais moderno do que eu e às vezes até mais novo (risos). Ele saber fazer coisas no computador que nem eu sei. Tem vontade de aprender tudo. Sempre!”

Gente como a gente
“Ele gosta da vida simples. Minha mãe sempre cozinha e ele lava a louça. Ama ir ao supermercado”.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Trackbacks

Deixe um comentário