Ditadura: demitido coronel solidário a Médici


Tá hoje na Coluna do Claudio Humberto:

Por “ordem superior”, a Escola de Comando do Estado Maior do Exército exonerou o coronel Paulo Dartagnan, encarregado de assistir Roberto Médici, convidado à cerimônia em que seu pai, ex-presidente Emílio Médici, foi patrono de turma na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sábado. Roberto abandonou o palanque em sinal de protesto contra discurso do ministro Nelson Jobim e o coronel o seguiu.

Coronel da arma de Cavalaria, Paulo Dartagnan Marques de Amorim seguiu Roberto Médici porque era sua missão acompanhá-lo na Aman.

Em seu improviso, o ministro da Defesa exortou o Exército a “esquecer o passado”. Nenhum dos generais presentes o aplaudiu ou apoiou.

Durante a semana, militares do Exército e até civis protestaram contra a “desfeita” à memória de Emílio Garrastazu Médici.

Após o caso ser revelado nesta coluna, o Ministério da Defesa divulgou o discurso de Jobim excluindo o polêmico trecho de improviso.

Claudio Humberto

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Carlos Bonasser  On dezembro 11, 2010 at pm:47 pm

    Caríssimos, em primeiro lugar deveriamos indagar quem foi e como chegou ao que hoje está o Jobim.
    Dai poderemos ver sua formação como cidadão com algum sentido de patriotismo ou nacionalismo, se preocupa somente com sua propria trajeto]ória, sem ligar para o bem comum e para a sociedade para qual trabalha.
    Por essa razão é que ele alem de improvisar, em um momento não apropriado, totalmente fora do contexto e do protocolo cerimonialista, logo seu discurso não tem qualquer validade nem legitimidade, pois não lhe era propícia sua fala.
    Como se pode ver é um pseudo cidadão frustrado, visto não deter formação militar e oriundo de governos ditos populares, sem qualquer noção do que seja a formação militar e muito menos a vida nas Casernas.
    Esquece ou não sabe que as FFAA não devem nenhum respeito a qualquer autoridade civil, no que tange à hierarquia, deve sim respeito à legalidade no que diz respeito à subordinação ao Estado, lembrando, ao Estado e não a um governo ou governante qualquer, mesmo que eleito e etc. e tal.
    Na minha opinião o Jobim é um tremendo bufão da côrte, e além de estar somente preparando o seu terreno politico, está se mantendo alí na defesa por que costuma se manifestar de forma turrona o que de uma forma errada alegra aos governos de extrema esquerda, manipulado por redicais instruidos por Cuba e China.
    É um pobre coitado.
    Quanto ao Coronel que foi exonerado, mostra exatamente o quanto nosso Exercito já se encontra aparelhado pelos vermelhos e inimigos da Pátria, essa é que é a verdade, o que eles estão fazendo é o que a antiga URSS fez, a sovietizacao das FFAA. Nossas FFAA, digo, nossos comandantes devem ter mais peito e mostrar quem gerencia seus comandados e não um pedido de uma autoridade qualquer e pronto, o pseudo lider militar deixa de exedrcitar seu papel de Chefe Militar para seguir como marionete.
    Abraços a todos.

    Carlos Bonasser
    Suboficial da MB
    Advogado

  • Carlos Bonasser  On dezembro 11, 2010 at pm:39 pm

    Caríssomos, em primeiro lugar deveriamos indagar quem foi e como chegou ao que hoje está o Mobim.
    Dai poderemos ver sua formação como cidadão com algum sentido de patriotismo ou nacionalismo, se preocupa somente com sua propria trajeto]ória, sem ligar para o bem comum e para a sociedade para qual trabalha.
    Por essa razão é que ele alem de improvisar, em um momento não apropriado, totalmente fora do contexto e do protocolo cerimonialista, logo seu discurso não tem qualquer validade nem legitimidade, pois não lhe era propricio sua fala.
    Como se pode ver é um pseudo cidadão frustrado, visto não deter formação militar e oriundo de governos ditos populares, sem qualquer noção do que seja a formação militar.
    Esquece ou não sabe que as FFAA não devem nenhum respeito a qualquer autoridade civil, deve sim respeito à legalidade no que diz respeito à subordinação ao E#stado, lembrando ao Estado e não a um governo qualquer, mesmo que eleito e etc. e tal.
    Na minha opinião o Jobim é um tremendo bufão da côrte, e além de estar preparando o terreno politico, está se mantendo alí na defesa por que costuma se manifestar de forma turrona o que de uma forma errada alegra governos de extrema esquerda, manipulado por redicais instuidos por Cuba e China. É um pobre coitado.
    Quanto ao Coronel que foi exonerado, mostra exatamente o quanto nosso Exercito já se encontra aparelhado pelos vermelhos e inimigos da Pátria, essa é que é a verdade, o que eles estão fazendo é o que a antiga URSS fez, a sovietizacao das FFAA.
    Abraços a todos.

    Carlos Bonasser
    Suboficial da MB
    Advogado

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: