Tá hoje na Coluna do Claudio Humberto:
Por “ordem superior”, a Escola de Comando do Estado Maior do Exército exonerou o coronel Paulo Dartagnan, encarregado de assistir Roberto Médici, convidado à cerimônia em que seu pai, ex-presidente Emílio Médici, foi patrono de turma na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sábado. Roberto abandonou o palanque em sinal de protesto contra discurso do ministro Nelson Jobim e o coronel o seguiu.
Coronel da arma de Cavalaria, Paulo Dartagnan Marques de Amorim seguiu Roberto Médici porque era sua missão acompanhá-lo na Aman.
Em seu improviso, o ministro da Defesa exortou o Exército a “esquecer o passado”. Nenhum dos generais presentes o aplaudiu ou apoiou.
Durante a semana, militares do Exército e até civis protestaram contra a “desfeita” à memória de Emílio Garrastazu Médici.
Após o caso ser revelado nesta coluna, o Ministério da Defesa divulgou o discurso de Jobim excluindo o polêmico trecho de improviso.
Claudio Humberto
Comentários
Caríssimos, em primeiro lugar deveriamos indagar quem foi e como chegou ao que hoje está o Jobim.
Dai poderemos ver sua formação como cidadão com algum sentido de patriotismo ou nacionalismo, se preocupa somente com sua propria trajeto]ória, sem ligar para o bem comum e para a sociedade para qual trabalha.
Por essa razão é que ele alem de improvisar, em um momento não apropriado, totalmente fora do contexto e do protocolo cerimonialista, logo seu discurso não tem qualquer validade nem legitimidade, pois não lhe era propícia sua fala.
Como se pode ver é um pseudo cidadão frustrado, visto não deter formação militar e oriundo de governos ditos populares, sem qualquer noção do que seja a formação militar e muito menos a vida nas Casernas.
Esquece ou não sabe que as FFAA não devem nenhum respeito a qualquer autoridade civil, no que tange à hierarquia, deve sim respeito à legalidade no que diz respeito à subordinação ao Estado, lembrando, ao Estado e não a um governo ou governante qualquer, mesmo que eleito e etc. e tal.
Na minha opinião o Jobim é um tremendo bufão da côrte, e além de estar somente preparando o seu terreno politico, está se mantendo alí na defesa por que costuma se manifestar de forma turrona o que de uma forma errada alegra aos governos de extrema esquerda, manipulado por redicais instruidos por Cuba e China.
É um pobre coitado.
Quanto ao Coronel que foi exonerado, mostra exatamente o quanto nosso Exercito já se encontra aparelhado pelos vermelhos e inimigos da Pátria, essa é que é a verdade, o que eles estão fazendo é o que a antiga URSS fez, a sovietizacao das FFAA. Nossas FFAA, digo, nossos comandantes devem ter mais peito e mostrar quem gerencia seus comandados e não um pedido de uma autoridade qualquer e pronto, o pseudo lider militar deixa de exedrcitar seu papel de Chefe Militar para seguir como marionete.
Abraços a todos.
Carlos Bonasser
Suboficial da MB
Advogado
Caríssomos, em primeiro lugar deveriamos indagar quem foi e como chegou ao que hoje está o Mobim.
Dai poderemos ver sua formação como cidadão com algum sentido de patriotismo ou nacionalismo, se preocupa somente com sua propria trajeto]ória, sem ligar para o bem comum e para a sociedade para qual trabalha.
Por essa razão é que ele alem de improvisar, em um momento não apropriado, totalmente fora do contexto e do protocolo cerimonialista, logo seu discurso não tem qualquer validade nem legitimidade, pois não lhe era propricio sua fala.
Como se pode ver é um pseudo cidadão frustrado, visto não deter formação militar e oriundo de governos ditos populares, sem qualquer noção do que seja a formação militar.
Esquece ou não sabe que as FFAA não devem nenhum respeito a qualquer autoridade civil, deve sim respeito à legalidade no que diz respeito à subordinação ao E#stado, lembrando ao Estado e não a um governo qualquer, mesmo que eleito e etc. e tal.
Na minha opinião o Jobim é um tremendo bufão da côrte, e além de estar preparando o terreno politico, está se mantendo alí na defesa por que costuma se manifestar de forma turrona o que de uma forma errada alegra governos de extrema esquerda, manipulado por redicais instuidos por Cuba e China. É um pobre coitado.
Quanto ao Coronel que foi exonerado, mostra exatamente o quanto nosso Exercito já se encontra aparelhado pelos vermelhos e inimigos da Pátria, essa é que é a verdade, o que eles estão fazendo é o que a antiga URSS fez, a sovietizacao das FFAA.
Abraços a todos.
Carlos Bonasser
Suboficial da MB
Advogado
Trackbacks
[…] This post was mentioned on Twitter by Nilton Fernando, Nilton Fernando. Nilton Fernando said: Ditadura: demitido coronel solidário a Médici: http://wp.me/paJPt-5OV […]