Morre o músico e compositor James Moody


James Moody, músico de jazz que tocou com Dizzy Gillespie, morreu devido a um cancer no pâncreas. O artista tinha 85 anos e foi em Novembro que  se tornou pública a sua situação frágil. Este não quis receber tratamento para a doença devido à sua natureza agressiva.

Um comunicado oficial do site do artista comenta sua morte:

«O mundo perdeu uma pessoa muito especial.Vamos sentir a sua falta e adorar-te para sempre, Sweet Moody. Os céus precisavam de outra estrela».

Moddy entrou para os Dizzy Gillespie em 1946. Dois anos depois gravou o seu primeiro álbum solo para a Blue Note Records.

Conhecida como a sua grande composição, «Moody¿s Mood For Love», composição criada em 1949 e que ganhou letra definitiva em 1954 tornou-se um tema standard para o universo Jazz.

Abaixo a bela e moderna interpretação de Amy Winehouse

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: