Morre o percussionista Ovídio Brito


Faleceu na madrugada passada,aos 65 anos, vitima de acidente automobilístico no Centro do Rio, o percussionista Ovídio Brito. Músico de grande qualidade, Ovídio atualmente participava da roda de samba do Clube Renascença, no Andaraí, além de integrar a banda Jazzfieira.

Ao longo de sua carreira, Ovídio fez parte das bandas dos maiores nomes do samba de raiz, como Arlindo Cruz, João Nogueira, Beth Carvalho e Martinho da Vila, com quem compôs sambas para a Vila Isabel. Sua qualidade musical fez com que fosse considerado um dos melhores do gênero. Ovídio também integrou bandas de cantores da MPB. Marisa Monte, Maria Bethânia e Tim Maia são exemplos. Em 2008 lançou CD em homenagem a Martinho da Vila.

O instrumento com o qual mais se identificava era a cuíca. Começou a tocar em 1958, na extinta escola de samba Independentes do Leblon. Foi aprendiz de Mestre Marçal, compositor e percussionista de mão cheia. Amigos de Ovídio tentam realizar o velório na quadra da Vila Isabel, o enterro será amanhã, às10h no Cemitério do Caju.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • adrianamello  On novembro 23, 2010 at pm:53 pm

    ovidio brito foi e sempre sera um grande amigo e parceiro da nossa comunidade cidade alta…so que agora ira olhar por nos la de cima…va com deus meu amigo…pra mim a vida continua so que de outro geito…saudades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: