Skol 360º a cerveja que não estufa


Ambev apresentou nesta quinta-feira, ao mercado de São Paulo, seu novo produto: a Skol 360º. Lançada para atender um grupo de consumidores que busca por uma cerveja que não estufa, o produto é fruto do intercâmbio de tecnologia com a AB Inbev e foi desenvolvida durante três anos com inovador processo de fermentação.

A cerveja pilsen chega no próximo dia 17 de outubro ao mercado. Os primeiros mercados atendidos serão a capital paulista, Campinas, Santos, Sorocaba e região do Vale do Paraíba.

O consumidor poderá encontrar a Skol 360° em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro. Ainda não há previsão de lançamento no Rio Grande do Sul.

Para ser produzida, a Skol 360º passa por um processo de produção inovador, realizado com ciclo rápido de baixa fermentação, o que serviu de inspiração para o nome do novo líquido. No processo, foram criados mais de 30 protótipos, entre a equipe de mestres-cervejeiros da Ambev, liderada por Luciano Horn e a AB-Inbev. Segundo a Ambev, o processo diferenciado de fermentação da Skol 360º resulta num no líquido que não estufa.

Ao todo, mais de quatro mil consumidores foram ouvidos em pesquisas, que apontaram que uma parcela do público solicitava um líquido capaz de reduzir a sensação de estufamento, revelada principalmente quando o consumo de cerveja acompanha comida.

— A comprovação desta necessidade, aliada ao fato de que Pilsen é o tipo de cerveja mais consumida no Brasil e no mundo, resultou no lançamento da Skol 360°, maior investimento da companhia nos últimos anos — assinala Pedro Earp, diretor de marketing de Sko

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: