Geisy Arruda: Uniban vai pagar 40 mil de indenização


A 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo (SP) condenou a Academia Paulista Anchieta S/C (Uniban) a pagar indenização de R$ 40 mil por danos morais a Geisy Arruda.

Em outubro de 2009, a estudante alegou ter sido hostilizada por alunos da universidade ao utilizar vestido curto para assistir às aulas.

No mês seguinte, Geisy teria prestado depoimento em sindicância aberta pela instituição de ensino, que acordou com o retorno dela às aulas, e teria prometido garantir sua segurança.

Porém, Geisy teria tomado conhecimento de sua expulsão logo em seguida por divulgação em dois grandes jornais paulistas e também pela televisão em horário nobre, sob alegação de desrespeito à moralidade e à dignidade acadêmica.

A defesa da aluna entendeu que houve falha na prestação de serviço da Uniban, que culminou com a “violação dos direitos da consumidora, que sofreu agressões verbais e teve sua segurança pessoal colocada em risco”.

Por sua vez, a Uniban alegou não ter causado qualquer dano à Geisy, afirmando que foi ela quem causou danos à empresa e que, além disso, teria arquitetado e executado um plano para adquirir notoriedade e conseguir vantagens após o episódio.

Em junho passado a Justiça ouviu nove testemunhas, entre alunos e funcionários da universidade. Na mesma ocasião, Geisy também foi ouvida.

De acordo com a decisão, “afigura-se razoável a importância de R$ 40 mil, quantia suficiente para compensar a violação sofrida pela autora, sem comprometer a saúde financeira da empresa ré.”

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Regis  On outubro 20, 2010 at pm:59 pm

    Pessoal, eu estudei na Uniban há algunjs anos, e vi coisas piores que o vestido da Geisy, e realmente entendo que haveria alguma coisa maior e mal explicada aos telespectadores que não foi falado. Porém, acho muito pouco a valor que a Uniban vai pagar a Geisy, pois uma universidade como é a Uniban, deveria de ter vergonha e o advogado dela ter pedido uma indenização muito, mais muito maior, pelo fato de ter tido a colocação e expor a moça ao ridiculo.
    Poré, cá entre nós, ela é uma arrogancia em pessoa. É sincera em alguns momentos, mas se acha a tal…
    Boa sorte a Geisy que terá um caminho a trilhar!

  • PAULINHO  On outubro 5, 2010 at pm:16 pm

    Só isso?
    http://www.pernadepautupa.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: