O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira (13) a aquisição de 70% da Elemidia, rede líder em mídia digital out of home no Brasil. Os outros 30% da companhia continuam com a família Forjaz, fundadora da empresa.
O valor da operação não foi divulgado. Em comunicado distribuído por e-mail, o Grupo Abril informou que, através da operação, planeja ampliar seus negócios dentro do core business e inaugurar uma nova fase de conteúdo em mídia digital out of home.
“Ao investir na Elemidia, passamos a ter mais um canal importante de distribuição de conteúdo, totalmente em sinergia com as diretrizes e os valores da Abril”, declarou Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril.
No comando da Elemidia estará Felipe Forjaz, um dos membros da família fundadora, como CEO. A empresa ainda será composta por um conselho de administração, que terá como presidente Giancarlo Civita.
O executivo Ricardo Marques, co-fundador da Elemidia, também irá integrar o conselho diretivo.
“A Elemidia e suas franquias serão imensamente beneficiadas com a entrada do Grupo Abril, que definirá o conteúdo editorial da Rede. Nesse momento temos que valorizar e celebrar a entrada de um sócio estratégico em troca de um investidor. Ficamos ainda mais felizes por se tratar de uma empresa brasileira e de grande credibilidade no mercado”, disse Felipe Forjaz.
A Elemidia foi criada em 2003 e está atualmente presente em 16 estados brasileiros, além de Buenos Aires, na Argentina. A rede reúne cerca de 5.700 monitores instalados em mais de 1.600 estabelecimentos comerciais, com um público de 14 milhões de pessoas no decorrer da semana.
Brasil Econômico