Lista dos barrados pela Lei da Ficha Limpa


O site Congresso em Foco divulgou nesta sexta-feira que 242 candidaturas foram barradas nos tribunais regionais eleitorais por conta da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.

O site informa que foram concluídos todos os julgamentos e que, provavelmente, os barrados recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As 242 impugnações estão distribuídas por 24 unidades da federação, sendo que São Paulo é o estado onde houve mais indeferimentos: 39 no total. Entre os candidatos que tiveram o registro negado está o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que tenta a reeleição.

No Rio Grande do Sul, os barrados são Adão Moacir Gegler (PTC), Simone Janson Nejar (PTB), Luiz Carlos dos Santos Olympio Mello (PSDB), Reinaldo Antônio Nicola (PDT) e Luiz Carlos Repiso Riela (PTB).

CLIQUE aqui para ver todos os barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Marcio Vianna  On setembro 11, 2010 at pm:55 pm

    Conheço 24 das 27 unidades da Federação, sendo que morei na maioria delas. Vale dizer que os dois estados onde presenciei mais corrupção e desgoverno, cercados de políticos corruptos e de grandes esquemas criminosos foram o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Nenhum desses dois teve candidaturas impugnadas. No Rio Grande do norte, inclusive, a ex-governadora Vilma de farias, agora candidata ao senado, que roubou dinheiro público às claras nos seus dois mandatos como prefeita de Natal e nos dois seguintes, como governadora do RN, tem problemas sérios com o TC por má prestação de contas, e estava em vias de ter sua candidatura impugnada. Mas lá tudo “dá certo”. E esse dois estados continuam entre os mais miseráveveis do Brasil, com os piores índices de desenvolvimento. Graças aos Sarney, Alves, Maia e outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: