Uma nova exposição arte visual de Bob Dylan abriu no dia 03 de setembro, na Dinamarca. A coleção de 40 pinturas em acrílico foi criada especialmente para a National Gallery de Copenhagen, muitas delas nunca expostas antes para público.
O trabalho apresenta imagens esboçadas em um tour recente que o cantor fez pela América do Sul, porém com um enfoque mais no Brasil.
“Eu escolhi o Brasil como assunto porque já fui muitas vezes e adoro a atmosfera do país”, diz Dylan em comunicado oficial.
A coleção, que compreende cerca de 40 telas pintadas em acrílico e oito desenhos, ficará aberta ao público até 30 de janeiro de 2011.
“É uma coleção que jamais foi exposta, que foi feita para o Statens Museum for Kunst entre 2009 e o primeiro trimestre de 2010”, indicou Monrad, em uma entrevista anterior à AFP.
“Estes quadros mostram paisagens da vida cotidiana na cidades, as favelas e o campo do Brasil, para onde Bob Dylan viajou em várias oportunidades”, acrescentou.
“Também há quadros dramáticos sobre amores infelizes, ajustes de conta mafiosos e outras cenas que mostram o fascínio do artista pela diversidade desse país”, enfatizou.
A mostra vai até o final de Janeiro 2011. Porém, segundo o site NME, não existe planos para a exibição ir para outros países.
O astro americano da música folk, de 68 anos, expôs sua coleção anterior, Drawn Blank Series, na Alemanha, em 2007, e no Reino Unido, em 2008.