Abin barra candidatos que tenham micose


A matéria tá na Folha de São paulo deste domingo:

Ser pontual, discreto, não se embriagar de forma contumaz, não praticar nenhum ato que possa provocar um escândalo, aceitar ser investigado socialmente e ter “urbanidade”.
Esses são alguns critérios definidos pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) aos interessados em trabalhar no órgão.

Ontem, a agência abriu concurso para 80 vagas, 50 delas para cargos de nível superior e 30 para funções nível médio, com remunerações de R$ 10,2 mil e R$ 4,2 mil, respectivamente.

No entanto, para que seja chamado, o interessado precisa ter “idoneidade moral e conduta ilibada” e também aceitar fazer exames médicos que incluem urina, fezes e toxicológicos a partir de amostras de cabelos, pelos ou raspas de unhas.

Os critérios eliminatórios para a seleção dos servidores foram publicados no “Diário Oficial da União” de ontem com as regras, chamadas de instruções normativas.

Entre as doenças que impedem o interessado de trabalhar na agência de inteligência estão obesidade tipo 3, sífilis secundária latente ou terciária, fratura viciosamente consolidada, distúrbio da fonação grave e micose profunda.

“A investigação social e funcional tem por objetivo verificar se o candidato possui idoneidade moral e conduta ilibada”, afirma um artigo da norma, que estabelece que a investigação poderá ocorrer durante todo o processo seletivo.
Segundo a norma, são fatos que afetam a idoneidade moral e a conduta ilibada a “habitualidade no descumprimento dos deveres de assiduidade, pontualidade, discrição e urbanidade, manifestação contumaz de desapreço às autoridades, descumprimento de obrigações legítimas, relacionamento ou exibição em público com pessoas de notório e desabonadores antecedentes criminais ou morais, embriaguez contumaz”.

A agência informou que esses critérios são uma prática comum em concursos para órgãos que lidam com segurança e inteligência.

SIMONE IGLESIAS/FSP

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: