A Microsoft e o Grupo Estado lançam nesta terça-feira, 24 de agosto, uma parceria inédita e inovadora na internet brasileira. A união coloca lado a lado a abrangência do Portal MSN, que hoje tem a Home Page de maior alcance no Brasil com 38% de Reach (segundo dados do IBOPE/Nielsen Online) aos 135 anos de tradição e credibilidade do conteúdo produzido pelo “O Estado de S. Paulo”. Nasce assim o canal MSN Estadão.
Alocado dentro do Portal MSN, o canal será produzido e atualizado pelos jornalistas do Grupo Estado, e disponibilizará ao usuário o que de melhor é publicado nos jornais “O Estado de S. Paulo” e “Jornal da Tarde”, além do noticiário nacional da Agência Estado e da produção online do site estadao.com.br.
O Portal MSN tem hoje, segundo dados internos atualizados, 37 milhões de visitantes únicos que, a partir de agora, ganham o acesso ao conteúdo de um dos maiores grupos de mídia do país.
O conteúdo do canal MSN Estadão será dividido em 8 áreas e vai trazer o que de mais urgente e relevante acontecer no Brasil e no mundo, com cobertura de política, cidades, economia, ciência, meio ambiente, e entretenimento, além das fotos da Agência Estado, os vídeos da TV Estadão e as reportagens de marcas consagradas pelo “Estado de S. Paulo”, como “Link” (tecnologia), “Caderno 2” (cultura) e “Paladar” (gastronomia).
A união vai além do Portal MSN. Todos os usuários dos produtos Windows Live, como Hotmail e Messenger, passam a ter disponível o que há de melhor no Estadão.
Além do canal, MSN Estadão terá presença na Home Page do Portal MSN e também no Today, do Messenger.
As negociações comerciais do canal MSN Estadão serão comandadas pela Microsoft.
MSN