Banco do Brasil faz acordo com a Odontoprev


O Banco do Brasil informa que concluiu as negociações com a Odontoprev e passará a ser sócio da empresa de planos de saúde dental junto com o Bradesco.

Pelo acordo, será formada uma nova empresa em que o banco federal terá uma participação de 75% do capital e a Odontoprev, de 25%. Além disso, essa nova empresa terá uma fatia indireta de 10% no capital social da Odontoprev.

Em outubro do ano passado, a Odontoprev e o Bradesco fecharam um acordo no qual o banco passou a fazer parte do capital da empresa de planos de saúde odontológicos.

Desde então, a Bradesco possui 43,50% do capital e o presidente da empresa, Randal Luiz Zanetti, 7,54% (por meio da ZNT Participações limitada). A Dynamo Administração de recursos possui uma fatia de 8,25% e as ações em circulação no mercado (free float) somam 40,71% do capital total.

O BB defende que o acordo será interessante porque será possível oferecer aos funcionários ativos e inativos e dependentes (em um total de mais de 800 mil pessoas) um plano de saúde odontológico.

O vice-presidente de Novos Negócios do BB, Paulo Rogério Caffarelli, lembra que a liderança da Odontoprev, com cerca de 4,4 milhões de vidas seguradas, foi um fator que pesou na decisão para essa parceria. A segunda colocada é a Interodonto, com 1,2 milhão de beneficiários.

Brasil Econômico/Ana Paula Ribeiro

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: