Pink Floyd ganha versão para criticar o Irã


O baixista e compositor Roger Waters, ex-Pink Floyd, afirmou que ficou orgulhoso da versão que o grupo canadense The Blurred Vision fez do seu clássico “Another brick in the wall, part 2”, em que adaptam a letra para criticar a política iraniana.

Vejam o maravilhoso clip:


“Eu acho que é ótimo que esses rapazes estejam usando a música para protestar contra o regime repressivo e brutal no Irã”, escreveu o músico em sua página na rede social Facebook. “Garotos sul-africanos fizeram o mesmo durante o apartheid e garotos palestino fazem o mesmo para protestar contra a ocupação israelense de seu território. Estou muito orgulhoso de ser uma pequena parte dessa resistência.”

A banda Blurred Vision, baseada em Toronto, é liderada por dois irmãos iranianos exilados. Segundo o site Bilboard.com, a letra da famosa música do Pink Floyd foi modificada na tentativa de expressar o sentimento dos jovens que vivem sob o governo do Irã, onde é ilegal tocar rock. Um dos versos mais conhecidos foi modificado para “Hey, Ayatollah, deixe as crianças em paz!”.

Ainda de acordo com o site, os irmãos iranianos, Sepp, de 28 anos, e Sohl, de 35 anos, esperam que a música ajude a mostrar solidariedade pelos iranianos que lutam por liberdade. Os irmãos não tornaram seus sobrenomes públicos com medo de represálias a seus parentes que ainda vivem no Irã

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Trackbacks

  • Por BRAZIL NIL NEWS em agosto 13, 2010 às pm:06 pm

    […] Pink Floyd ganha versão para criticar o Irã […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: