Grêmio em sexto e Inter em décimo com maior torcida no Brasil


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira aponta que o Grêmio, de Porto Alegre, ocupa a sexta posição entre os clubes brasileiros de maiores torcidas no País.

A maior torcida é a do Flamengo, com 17,2% das preferências na pesquisa, o que representaria uma torcida de 33,2 milhões de pessoas. Em segundo lugar fica o Corintians, de São Paulo, com 13,4% das preferências, o que dá um contingente de 25,8 milhões de corintianos no País.

A terceira maior torcida também é de um clube paulista, o São Paulo, com 8,7% das preferências na pesquisa do Ibope, o que representa uma massa de 16,8 milhões de sãopaulinos no Brasil.

Também o quarto lugar é de um clube paulista, o Palmeiras, com 6,0% das preferências, representando um contingente de 11,6 milhões de palmeirenses no Brasil.

Em quinto lugar aparece o Vasco, do Rio de Janeiro, com 4,1% das preferências, e uma massa de 7,9 milhões de vascaínos. Então surge o Grêmio, de Porto Alegre, primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo na preferência nacional dos torcedores, com 4,0% dos pesquisados, o que representa um exército de 7,7 milhões de torcedores no País.

Na sequência da pesquisa, o Cruzeiro, de Minas Gerais, aparece com 3,5% das preferências (6,8 milhões de torcedores); o Santos entra em oitavo lugar, com 2,7% dos torcedores nacionais, para um contingente de 5,2 milhões de torcedores; o Atlético, de Minas Gerais, é o nono colocado, com 2,6% das preferências (5 milhões de torcedores).

O Internacional, de Porto Alegre, aparece em décimo lugar, com 2,5% das preferências, representando um contingente de 4,8 milhões de torcedores, quase três milhões a menos do que o Grêmio. Entretanto, a posição do Grêmio na alma dos torcedores nacionais não faz juz ao futebol que o clube está apresentando este ano.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Pedro Rigon  On agosto 20, 2013 at am:21 am

    o inter da impresão que maior torcida, aconteçe q, 10 colorado faz barulho por 100 gremista fanaticos [ doente ]

  • Patricia  On fevereiro 28, 2013 at am:36 am

    Nao o inter pod decer eo gremio pod subir para ele ficar campeao do mundo ne eo inter esta cendo comprado para ganhar mas nao tem cmo ele ser um time que so ganha eu to certa ou errada me explica como assim?

  • Joao  On julho 25, 2012 at pm:30 pm

    é massa ve os colorados bravos ne( quem acha escreve) [LoL]OPKADSPKODSAPOKDPAOKSDSKADPO

    • Patricia  On fevereiro 28, 2013 at am:29 am

      Sim e bom ver os colorados bravos.

  • Felipe  On dezembro 12, 2010 at am:47 am

    caramba heim…
    não consigo entender…
    a maior torcida da região sul… é do grêmio. certo?
    e o grêmio não consegue ultrapassar a marca de 50 mil. o numero de sócios certo?
    e o o Internacional que está chegando a 150 mil sócios 2 X mais que o rival, é a menor…
    não consigo entender.

    outra coisa que não consigo entender…
    em 2010 o clube que lidera o “Ranking da CBF”
    também o “grêmio”
    sendo que não ganha titulos grandiozos a “anos”
    sendo que o “INTERNACIONAL” é o clube brasileiro que mais cresce “MUNDIALMENTE” desde “2006”
    conquistantos “TITULOS FIFA”
    tendo uma “VITRINE” estanpada nas ruas do “JAPÃO – TÓKYO”
    coisa que nenhum clube brasileiro tem.
    é só ir para o “JAPÃO” que vocês tiram as duvidas… vocês vão ver varios Sinbulos e o nome em JAPONES do inter em: Prédios,Bares,Hoteis etc…

    agora vou contar a manipulação da “CBF” com o “grêmio”
    não sei se estou enganado mais acho que o: Prsidente da “CBF” é “grêmista – Roxo”
    tanto que ameaçou tirar o “INTERNACIONAL” que foi campeão em 2005 do brasileirão. se continuasse lutando na justiça pelo titulo que o “CORINTHIANS – ROUBO”

    é gente isso é o brasil.
    como o grêmio não ganha titulos ele quer expor a todo custo o time dele na VITRINE.
    e agora me expliquem isso é certo?

    agora tem uma coisa que o: carinha lá não pode fazer.
    hahahahah
    permanecer com o “grêmio” no Ranking da “FIFA em 2010”
    hahahaha
    é rapaziada o “grêmio” não está mais no Ranking da “FIFA”
    e enquanto isso o “INTERNACIONAL” está a um passo de se tornar “LIDER” do: Ranking da “FIFA”

    é só nós ganhar o “BI MUNDIAL”

    enquanto o “INTER – cresce” o “grêmio – desce”
    sempre descendo e continuando sendo o melhor do “BRASIL”

    estou tentando procurar uma explição alguem sabe me explicar isso?

    • Arnaldo  On novembro 1, 2011 at pm:38 pm

      Olha, tu não é gremista pra dizer oq nos sentimos então tu cala essa tua boca…

      • Luciano  On janeiro 10, 2012 at pm:38 pm

        Sempre tem um macaco pra ficar falando merda. Quando não tiver o que falar, fica quieto mano!

      • Eneas  On janeiro 12, 2014 at am:25 am

        Roubo em 2005? HAHAHA… engraçadinho… então nós teríamos que perder os pontos em jogos que o árbitro CONFESSOU ter influenciado no resultado? Chore não… teu time é pequeno… “internacional” é uma palavra comum… já ouviu “aeroporto internacional”? Isto não se refere ao seu clubeco. Vocês são infinitamente menores que o Grêmio. Começaram a ganhar algo que o Grêmio já havia ganhado há muito mais tempo. Internacional quando vê o Grêmio chora… quando vê o Corinthians berra… foi divertido ver a torcidinha que cabe em uma caixa de fósforo achando que iam se vingar do Corinthians na Copa do Brasil de 2009. Freguês. BI MUNDIAL DA FIFA PRA VOCÊ… E 5 BRASILEIROS… 9 TÍTULOS NACIONAIS. CHUPA INTER… hahaha.. prepare o dvd…. estamos na era do Blue-Ray

    • nelson luis da silva  On janeiro 8, 2013 at pm:18 pm

      teu inter ficou 14 anos procurando títulos e só encontrou o gauchão, anos 80 e 90 o GRÊMIO empilhava o mesmo, então não me vem com essa babozeira, ou tu pença que o futebol nasceu em 2006 ????

  • labarra  On novembro 10, 2010 at am:50 am

    Sigam criando torcida através dos formulários de pesquisas que, enquanto isso, o Inter vai empilhando Canecos Mundo a fora!

  • paulo  On setembro 20, 2010 at pm:46 pm

    Os times do norte não tem torcida? Bahia, Santa Cruz,Sport,Ceará.

  • Eduardo Nascimento  On agosto 17, 2010 at pm:40 pm

    Não consigo entender essas pesquisas. Até aquela briga da globo com o Eurico em 2000, diziam as pesquisas que o Vasco tinha 16,5 milhões de torcedores. De lá pra cá caiu para 7 milhões.Estranho isso Será que nesse período morreram mais de 9 milhões de vascainos. E o pior é que pra todo lugar que viajo, interior de Minas, Bahia e quase todo Nordeste é dificil ver torcedores de outros times que não sejam do Rio,principalmente fla e Vasco. Embora as tvs por lá sempre transmitem jogos dos paulistas. Se há algum interesse por tráz disso não sei. Se existem manobras por parte da mídia, não sei, mas que é estranho é.

  • Guilherme Minssen  On agosto 17, 2010 at pm:40 pm

    A torcida do Grêmio sempre foi a maior e melhor do sul do país !

    • eduarda  On setembro 16, 2010 at pm:03 pm

      nem sempre ovio a do inter pode ser menor mas tem mais orgulho de ser colorada entendeu e por sinal o time do inter tem mais titulos do que o grêmio!!!!! né

  • Leandro G. H. Abreu  On agosto 15, 2010 at pm:12 pm

    Conheço todo o Brasil, à exceção da Amazônia, viajando de carro, conhecendo lugares e pessoas. E posso dizer que essa “pesquisa” é fajuta, mentirosa, que não condiz com a verdade do futebol brasileiro. Observa-se, de antemão, a tendenciosidade da tal “pesquisa” Lance/Ibope ao divulgar os tais “números” como sendo nacionais, “pesquisados” apenas 110 municípios, quando o Brasil tem mais de 5.500. Ora, o Grêmio, com todo o respeito, não é um Clube Nacional, no sentido amplo e exato do termo. Por que? Porque tem torcida, comprovadamente, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, que conheço, pois tenho imóvel em Floripa. No Paraná o Colorado Gaúcho – pelo qual tenho grande respeito, pois é um Clube “copeiro” – já perde fôlego. Não tem uma torcida tão significativa assim. No resto do Brasil, só “gatos pingados”, onde os imigrantes gaúchos fixaram residência, buscando trabalho e oportunidades. E esse número de torcedores, de 7.700.000, é irreal, igualmente mentiroso, pois, tendo o Rio Grande cerca de 16.000.000 pessoas, e cerca de 30% delas fazendo questão de ignorar futebol, sobrariam 5.600.000 torcedores para o Grêmio. A outra metade seria do Inter, com quem divide o Rio Grande. Isso, se pressupormos que outros times do interior, como Juventude, Caxias, etc, tenham percentuais ínfimos de torcida no estado gaúcho. Como Sta. Catarina tem cerca de 4.000.000 de habitantes, e, lá, todos os times grandes do Brasil têm torcidas – inclusive os times cariocas e paulistas – abatendo os 30% que não gostam de futebol, restariam 2.800.000 habitantes a serem divididos entre Avaí, Figueirense, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Fluminense, São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional e os clubes do interior, como Joinvile, Criciúma, etc. Ou seja, a torcida catarinense é distribuída entre muitos times. E o Grêmio não teria alí, jamais, 2.100.000 torcedores. Do Paraná prá cima, como já disse, são “gatos pingados” gremistas. Talvez com um contingente um pouquinho maior em Roraima e Rondônia, em razão dos colonos gaúchos que para lá foram. Portanto, o respeitável Grêmio jamais atinge esse número de 7,7 milhões de torcedores, nem a nível regional, e menos ainda a nível nacional. O Grêmio, com todo o respeito, não é um clube nacional. É regional, com ramificação prá Sta. Catarina. Mas é, sem dúvida, um Grande Clube brasileiro, pelas suas conquistas e suas glórias. A rigor, pelo que conheço de Brasil e da torcida deste País, só há, inequivocamente, QUATRO CLUBES QUE SÃO GENUINAMENTE NACIONAIS (com um mínimo de 80% de torcida expressiva espalhada pelo Brasil): FLAMENGO, VASCO, BOTAFOGO E FLUMINENSE, NESSA ORDEM. TALVEZ TB O CORINTHIANS, DEVIDO AOS MIGRANTES NORDESTINOS QUE VÃO E VÊM NO TRAJETO SÃO PAULO/NORDESTE. São Paulo, Palmeiras, Santos são Clubes ainda semi-nacionais. Mas, sem dúvida, cresceram a nível nacional. Cruzeiro e Atlético são absolutamente regionais.

    • nelson luis da silva  On janeiro 8, 2013 at pm:13 pm

      quanta porcaria isso ai, o GRÊMIO conquistou sua torcida quando nasceu, e aumentou nos anos 80 e meados de 90, primeiro campeão mundial aqui no RS sem falar na libertadores, já o rival só ganhava o Gauchão, no minimo tu trabalha no globo para dizer tanta besteira….

    • Eneas  On janeiro 12, 2014 at am:27 am

      Não entende nada de futebol, deve ser fazendeiro. times do rj tem torcida em vários cantos do brasil devido a radio (principalmente radio globo), mas isto mudou com o tempo… com a TV mostrando SPFC vencendo tudo, SE Palmeiras vencendo quase tudo e SC Corinthians Paulista vencendo quase tudo, isto mudou radicalmente… outra coisa: o Santos na Era Pelé tinha a segunda maior torcida do Brasil… fluminense, vasco e botafogo só tem torcida praticamente no rj. Em outros lugares são gatos pingados. só rindo mesmo de torcedor de time pequeno (sport club “ESTADUAL”)

  • Edson  On agosto 15, 2010 at pm:49 pm

    até musica os macaco ja tao copiando kkkkkkkkkkkkkkk
    maior torcida do sul, ajoelho e chora coloridas

  • pertilico  On agosto 13, 2010 at pm:13 pm

    COMO DIRIA O CAZUZA .. ELES FICAM REMOENDO PEQUENOS PROBLEMAS .. GREMISTAS BANANAS DE PIJAMAS .. GURIS DE APARTAMENTO .. CHORAM !

  • pertilico  On agosto 13, 2010 at pm:11 pm

    ELES NÃO TEM OUTRA COISA PRA FAZER .. ONDE ELES ESTÃO? NINGUÉM OS VÊ.. SÃO OS PUTOS DO GAYMIO !!

  • pertilico  On agosto 13, 2010 at pm:09 pm

    ISSO É PESQUISA DE GREMISTA. É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA REFERÊNCIA QUE FAZEM AO GAYMIO.
    QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE!

  • Bell cruz alta  On agosto 12, 2010 at pm:40 pm

    Chupa gremista!!!Que a américa é vermelha….

    • Eneas  On janeiro 12, 2014 at am:28 am

      a américa estava mestruada mas isto ja´passou, há dois anos é preto e branco. time pequeno! hahaha

  • Kitty  On agosto 12, 2010 at pm:07 pm

    Ai aiii aiiiiii, olha a DOR DE COTOVELO do colorado ai..

  • michel  On agosto 11, 2010 at pm:25 pm

    os gremistas nao tem futebol pra se comparar aos colorados e ficam feliz por ver nas pesquisas que tem mais torcedores que nós. VÃO DURMI, É BI DA LIBERTADORES E MUNDIAL!!!!

    • Eneas  On janeiro 12, 2014 at am:29 am

      BI da libertadores o Gremio é.. e há muito mais tempo… o pequeno inter só é conhecido por ser o primeiro time da américa do sul a não chegar no mundial… MAZEMBE! HAHAHAHAHAHAH

Trackbacks

  • Por BRAZIL NIL NEWS em agosto 12, 2010 às am:49 am

    […] Grêmio em sexto e Inter em décimo com maior torcida no Brasil […]

  • […] Grêmio em sexto e Inter em décimo com maior torcida no Brasil (via @ NILNEWS) Ir aos comentários Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira aponta que o Grêmio, de Porto Alegre, ocupa a sexta posição entre os clubes brasileiros de maiores torcidas no País. A maior torcida é a do Flamengo, com 17,2% das preferências na pesquisa, o que representaria uma torcida de 33,2 milhões de pessoas. Em segundo lugar fica o Corintians, de São Paulo, com 13,4% das preferências, o que dá um contingente de 25,8 milhões de corintianos no País. A terceira maior torcida também é de um clube paulista, o São Paulo, com 8,7% das preferências na pesquisa do Ibope, o que representa uma massa de 16,8 milhões de sãopaulinos no Brasil.  … Read More […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: