SouthTech Telecom iniciou a implantação de fibra ótica entre Porto Alegre e Guaíba, investimento de R$ 3,3 milhões, para atender também Eldorado do Sul.
Ela irá margear a BR-290 e BR-116 em dutos subterrâneos com algumas derivações para atender as empresas da região. A previsão é que em três meses a obra esteja concluída.
Conforme o diretor de Operações da empresa porto-alegrense, Carlos Eduardo Vianna (foto), a região de Guaíba e arredores, como Eldorado do Sul, é carente de estrutura similar devido à dificuldade de instalação das redes pela complexidade geográfica do local, que é entrecortado por ilhas.
“Nesta obra, serão colocados dutos subterrâneos ao longo das rodovias. Trata-se de um trabalho difícil, e para superar estes entraves desenvolvemos parcerias e acordos com a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Concepa, concessionária que administra as rodovias”, destaca Vianna.
A meta é finalizar a obra dentro de três meses.
O investimento, conforme o diretor, faz parte do planejamento da companhia para crescer 200%, este ano, em relação a 2009, além de dobrar a carteira de clientes, que hoje fica em torno de 300 contas corporativas diretas, além de uma quantidade proporcional de usuários atendidos por meio de operadoras.
E não é só: além de Guaíba e Eldorado, a SouthTech também já iniciou obras de instalação de fibra ótica em Santa Cruz do Sul. A companhia investe, ainda, na ampliação de sua rede no litoral e na região Sul do estado, onde o plano é chegar até Rio Grande.
“Nossa meta é finalizar o ano com 200 quilômetros de fibra ótica só em área urbana”, diz Vianna.
Baguete.com.br