O Comitê Desportivo GLS (CDG) está voando para a Alemanha para o Gay Games, mundial das hostes coloridas, já em sua oitava edição que, desta vez, terá um recorde de participantes: 9.475 atletas de 65 países competindo em 35 modalidades, do futebol à sinuca, que acontece na cidade de Colônia.
Estes cerca de 10 mil atletas marcharam no sábado, 31/07, durante cerimônia de abertura dos Gay Games. Com uma semana de duração, o evento está sendo realizado na cidade alemã de Colônia, reunindo esportistas de 70 modalidades.
Quem fez emocionado o juramento do atleta foi Matthew Mitcham, mergulhador australiano assumido que ganhou ouro nas Olimpíadas de Pequim.
Já Guido Westerwelle, ministro alemão das Relações Exteriores, foi o mestre de cerimônias ao lado do marido, o empresário Michael Mronz.
As cantoras Agnes e Taylor Dane se apresentaram em meio a um show colorido e coreografado, do qual participaram 1.500 pessoas. A cerimônia de abertura não esqueceu nem de acender a tradicional chama olímpica.
Do Brasil, serão 21 atletas com passagens, estadia e demais gastos pagos pelo Ministério do Esporte.
Agora, Erico Santos, presidente da CDG, está tentado organizar, com apoio de Orlando Silva, uma competição oficial, nos moldes dos Jogos Olímpicos, no ano que vem e no Rio de Janeiro.
Comentários
GOSTARIA DE SABER QUAIS OS CRITÉRIOS P/PODER PARTICIPAR DS GAY GAMES E QUAIS SÃO OS ESPORTES Q FAZEM PARTE DOS JOGOS
Vejam também http://www.pernadepautupa.wordpress.com um abraço a todos