Veteranos poderão usar maconha como medicina nos EUA


O Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos permitirá a partir desta semana que ex-soldados possam consumir maconha de forma medicinal nos 14 estados onde a prática é legal. A autorização será publicada em uma circular que será distribuída nos cerca de 900 centros de atendimento médico administrados pelo Departamento nos EUA.

A maconha com fins medicinais é permitida no Alasca, Califórnia, Colorado, Hawaí, Maine, Maryland, Michigan, Montana, Nevada, Novo México, Oregon, Rhode Island, Vermont e Washington, além do Distrito de Columbia. Segundo a lei federal, a maconha é ilegal, mas os estados mencionados permitem seu uso sob receita médica e como analgésico em casos muito determinados.

Grupos de veteranos tinham expressado seu temor de que se consumissem a maconha com fim medicinal acabassem perdendo suas receitas de analgésicos.

Segundo o Departamento, um veterano que consumir entorpecentes ilegais poderá perder as receitas que possui. A nova normativa não muda as regras, segundo o Departamento, e simplesmente se limita a precisar como atuar nos estados onde receitar maconha é legal.

EFE

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: