Vereador de 70 anos suspeito de pedofilia no RS


O vereador de Esperança do Sul Selfredo Budke, de 70 anos, e os pais de duas irmãs de 14 e 9 anos tiveram a prisão preventiva decretada por serem suspeitos da prática de pedofilia. De acordo com a delegada Caroline Virginia Machado, titular da Delegacia de Polícia de Três Passos, o vereador costumava entregar cestas básicas e guloseimas às garotas em troca de favores sexuais. Os pais das vítimas sabiam do fato e eram coniventes com o crime, segundo a Polícia apurou. Eles foram detidos e levados ao Presídio Estadual de Três Passos. Budke está foragido.

A delegada salientou que denúncias sobre a violência sexual sofrida pelas irmãs começaram a chegar na delegacia em maio deste ano. Há duas semanas, a polícia teve acesso a fotografias que comprovam os abusos e solicitou à Justiça a prisão dos envolvidos. Os policiais conseguiram prender os pais das vítimas na terça-feira, mas o vereador fugiu e está na condição de foragido.

As meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar do Município. O juizado da Infância e da Adolescência vai definir, agora, se as irmãs vão para um abrigo ou ficam sob a guarda de parentes.

“Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser comunicado à Polícia Civil, pelo telefone 197, ou a Brigada Militar pelo telefone 190”, pediu a delegada.

Rádio Guaiba

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • vilma  On dezembro 22, 2010 at pm:51 pm

    vi num site q ele morreu ataque cardiaco é verdade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: