Caso Bruno: delegadas são afastadas


As  delegadas Ana Maria Santos e Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), que vinham conduzindo o inquérito sobre o seqüestro e morte da jovem Eliza Samudio, foram afastadas do caso na tarde desta segunda-feira. Ela está sendo responsabilizada, pela cúpula da Polícia Civil mineira, pelo vazamento do vídeo em que o goleiro Bruno, do Flamengo, afirma desconfiar de seu funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, como responsável pelo desaparecimento da jovem.

A exibição do vídeo, na noite de domingo, pelo programa Fantástico, da Rede Globo, está rendendo mais problemas às autoridades de segurança envolvidas na investigação. Além de não acrescentar fatos novos à investigação, o vídeo, aparentemente feito com um celular dentro do avião, cai bem na estratégia da defesa de desqualificar a investigação e, pior, os investigadores.

O advogado Ércio Quaresma, que defende Bruno, Macarrão e outros quatro envolvidos, chamou de “circo de horrores” o Departamento de Investigações da polícia mineira. Quaresma denunciou uma suposta agressão sofrida por Macarrão. Segundo Quaresma, ele teria levado um “tapão” do delegado Júlio Wilke.

Na manhã desta segunda-feira, antes mesmo do anúncio do afastamento de Alessandra Wilke, o advogado Frederico Franco, que integra a equipe de Ércio Quaresma, havia anunciado que entraria com uma representação contra os investigadores na Corregedoria de Polícia Civil.

Diante da oportunidade de atacar a investigação, Bruno e Macarrão resolveram falar, e estão sendo ouvidos desde o início da tarde no Departamento de Investigações. O assunto, obviamente, não são informações que interessam ao inquérito, mas denúncias que, se comprovadas, podem colocar em risco os progressos da apuração da Polícia Civil até o momento.

O inquérito passa a ser presidido pelo chefe do departamento, delegado Edson Moreira. A titular da Delegacia de Homicídios. No avião que levou Bruno do Rio para Belo Horizonte viajaram as delegadas Alessandra e Ana Maria; Bruno e Macarrão; dois tripulantes (piloto e copiloto); uma assessora de imprensa da Polícia Civil e dois agentes.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • marilene santana de oliveira  On setembro 12, 2012 at pm:10 pm

    é verdade umas fotos que alguma pessoas estão enviando pela internet da eliza samudio com cabelo loiro com uma mensagem dizendo que ela inventou o próprio sequestro porque estava pobre e queria ganhar muito dinheiro com isso dizem que ela estava trabalhando de modelo com o cabelo loiro para não reconhecerem

  • shesleyr  On novembro 2, 2010 at pm:45 pm

    Eu no codigo penal brasileiro diz que para haver morte tem que ter mataria de comprovoção caso contraio não há morte e sim desaparecimento. Ou munda nosso codigo penal e processual ou solta o bruno que pela lei ele ja deveria estar solto. mais sabe como é emissoras mandam em nosso pais.
    O crime de homicídio é classificado pela doutrina como delito material, ou seja, aquele que deixa uma alteração no mundo real, chamada de resultado naturalístico. É exatamente este resultado naturalístico que define sua consumação, ou seja, se foi realizado de fato.

    E se ela estiver viva escondinda o que acontecerá com isso tudo?

  • shesleyr  On novembro 2, 2010 at pm:40 pm

    A globo tem que ser responsabilizar pelas coisas que fazem.
    Emissora nenhuma tem direito a se meter e mandar em nada. No minimo a globo tinha que pagar uma multa bem alta que a deixe mau das pernas para pagar por tudo o que ela faz, pois até presidente a globo elege,

  • dienifer  On agosto 5, 2010 at pm:35 pm

    tu é muito bonito mais por que tu fes aquilo

  • Silene Viana Da Costa  On agosto 1, 2010 at pm:51 pm

    BOM EU ACHO QUE AS PESSOAS FAZEM AS COISAS DE CABEÇA QUENTE MAS COMO ELISA SAMUDIO JA TINHA FEITO VARIAS QUEIXAS EU ACHO QUE A POLICIA JA TINHA QUE TER TOMADO UMA PROVIDENCIA PARA NAÕ CHEGAR ONDE CHEGOU.
    E POR OUTRO LADO EU ACHO QUE HJ EM DIA AS MULHERES TEM QUE VER ONDE CABEM ELAS E QUAL O MOTIVO QUE ELAS VAÕ INSISTIR EM ALGO QUE NAÕ VALEM APENA TALVEZ SE ELIZA VE SE QUE BRUNO JA TINHA MULHER E FILHOS NAÕ ENVOLVESEM COM HOMENS CASADOS PARA QUE DE UM FIM NAÕ TIRASEM TANTAS HIPOTESES .

    • LARDI SILVA  On agosto 1, 2010 at pm:46 pm

      Envolvimento com muitos jogadores trouxe muitas consequencias para Eliza quem sabe até a sua própria morte.

  • asglamurosas  On julho 22, 2010 at pm:17 pm

    Eliza Samudio

    Nesse site abaixo você não tem a necessidade de baixar os videos, poderá ver da mesma maneira que a gente ver vídeo no youtube.

    São no total 3 filmes e todos completos.

    1 – Eliza Samudio ou Fernanda Faria, Victória Sanders fazendo anal
    http://www.asglamurosas.com/videos/view.asp?ID=178

    2 – Eliza Samudio (Raycca Oliveira) – Violacao Anal #4 – 23 min
    http://www.asglamurosas.com/videos/view.asp?ID=177

    3 – Eliza Samudio (Fernanda Farias) – GGs BRASIL – 22 min
    http://www.asglamurosas.com/videos/view.asp?ID=176

    não deixe de ver

  • Viviane Marta  On julho 19, 2010 at pm:15 pm

    Até que fim… abuso de poder, chega!!! Parabens ao chefe da investigação!

    • dienifer  On agosto 5, 2010 at pm:36 pm

      vc esta serta muito serta

      • Hellhammer  On novembro 27, 2010 at pm:52 pm

        E vc está errada, muito errada. Certa se escreve com C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: