Google coloca novamente carros de captura de imagem


O Google vai colocar os veículos de captura de imagem Street View de volta às ruas na próxima semana.

Depois da polêmica sobre a captura não autorizada de dados sigilosos em redes Wi-Fi, o que provocou a suspensão do serviço por determinação judicial, o Google reconheceu a falha e informou nesta sexta-feira que corrigiu o problema de acordo com as exigências.

“Após falar com os devidos órgãos reguladores, nós decidimos recomeçar os trabalhos do Street View na Irlanda, Noruega, África do Sul e Suécia na próxima semana”, disse Brian McClendon, vice-presidente de Engenharia do Google, no blog oficial da empresa.

O executivo disse ainda que o Google reconhece o erro de ter capturado dados em redes Wi-Fi. “Nossos carros não coletarão mais dados via Wi-Fi, mas continuarão a coletar fotos e imagens 3D. Nós reconhecemos que cometemos sérios erros, mas trabalhamos rapidamente para consertar essas falhas”, diz.

A coleta indevida de dados foi descoberta por autoridades alemãs especializadas em proteção de dados após terem auditado as informações recolhidas pelos carros Streew View. Com isso, foram abertas investigações em diversos países onde o Street View está presente, como Canadá, França, Reino Unido e EUA.

Tatiana Schnoor/Valor

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: