Ezequiel Neves, jornalista e produtor musical que ajudou a revelar Cazuza, morreu nesta quarta-feira aos 74 anos. Ezequiel estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, desde janeiro.
Zeca, como era chamado pelos mais próximos, conviveu com um tumor benigno no cérebro, enfisema e cirrose nos últimos cinco anos. Ezequiel Neves faleceu exatamente na data de aniversário de morte de 20 anos de Cazuza, dia 7 de julho.
Ezequiel estava doente há cinco anos e nos últimos meses, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Conhecido pelos amigos como Zeca Jagger (apelido por conta de sua devoção ao rock clássico e aos Rolling Stones) escreveu músicas em parceria com Cazuza. Entre elas: “Exagerado” e “Codinome beija-flor”.
Neves também é intitulado como uma espécie de “mentor” do Barão Vermelho. Além de ser responsável pela biografia da banda em parceria com o jornalista Rodrigo Pinto e Guto Goffi (baterista do Barão), produziu trabalhos e foi coautor de vários hits do Barão. “Por que a Gente É Assim” é um deles.
No Twitter, a perda já está sendo comentada. “Foi importante na música brasileira e na vida de Cazuza, que está sendo lembrado hoje”, escreveu Serginho Groisman no microblog. “Ezequiel Neves vai-se embora no mesmo dia de Cazuza”, observa o músico Lobão.
Comentários
gostei do que vc falou no seu blog,vai la no meu e diz oque achou dele
Trackbacks
[…] notícia completa: Ezequiel Neves morre no mesmo dia de Cazuza « @ N I L N E W S Veja Quem Morreu tambémMorre secretário da Copa de 2014 « @ N I L N E W SMorre o ex-deputado […]