Dunga é recebido com aplausos


Dunga chegou a Porto Alegre por volta das 11h30min deste domingo, acompanhado pelo preparador físico Paulo Paixão. Após desembarcar em um voo fretado que fez escala em Florianópolis, devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho durante boa parte da manhã, o técnico da Seleção Brasileira foi recebido por amigos e por cerca de 50 torcedores. Muito requisitado para cumprimentos e fotos, chegou até a ser aplaudido.

Diferentemente do que falou durante toda a Copa, de que o Mundial seria o ponto final da sua passagem pela Seleção, Dunga cogitou continuar o trabalho. Em rápida entrevista no aeroporto, revelou que vai se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para definir o futuro.

— Vou descansar, e daqui a uma semana ou duas, quando o presidente voltar da África, vamos conversar. Vai depender do que ele conversar conosco. Trabalhei com jogadores de excelente nível, perdemos somente seis partidas, fomos campeões da Copa América. Quando a equipe começou a se acertar na Copa, tivemos essa fatalidade — lamentou.

Dunga considerou positivo o trabalho, lamentou os desfalques de Elano e Ramires na partida contra a Holanda e deu uma declaração forte sobre o sentimento após a derrota para a Holanda:

— A sensação é de que um pedaço de nós ficou na África do Sul. As coisas estavam correndo bem, mas o futebol é assim. Pelo primeiro tempo que o Brasil tinha jogado, parecia que íamos passar. Na bola parada, que era um dos nosso fortes, acabamos sofrendo o gol. Mas a população viu o nosso trabalho. Tínhamos projetado resgatar esse amor à Seleção Brasileira, formar uma Seleção parecida com o povo, trabalhadora. Em alguns momentos, tivemos que ser mais duros, porque era necessário para proteger a Seleção.

Tranquilo, o treinador descartou guardar qualquer mágoa após três anos e meio no cargo.

— É um trabalho que deve ser mantido para a Seleção. Não tenho mágoa de forma nenhuma. Gostaríamos de ir mais à frente, mas temos que saber perder e saber ganhar. Outras vezes sorrimos e outros choraram, esta é a nossa vez de ir às lágrimas.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • ke  On julho 4, 2010 at pm:27 pm

    Valeu Dunga, levante a cabeça e bola pra frente…Não ligue para os invejisos, incompetentes e insenssíveis, pois ainda não tem a capacidade pra te enteder.Siga em frentee não dè perolas aos porcos. Coitados,a maioria são inconcientes não sabem o que falam, são todos gados manipulados pela mídia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: