O músico Rafael Ilha, que ficou conhecido por integrar o grupo pop infantil Polegar, nos anos 80, e terminou envolvido com drogas pesadas, vai ter sua vida transformada em filme. E o roteiro é de ninguém menos que Sonia Abrão, apresentadora do programa “A Tarde É Sua”, da Rede TV!
“Conheço o Rafael desde que ele tinha 12 anos e fazia televisão e comerciais”, disse Sonia Abrão, apresentando o projeto. O irmão da apresentadora, Elias Abrão, era diretor de clipes do Polegar e irá assumir a direção da biografia no cinema. “O Elias dirigiu o primeiro videoclipe do Polegar, gravado no Caribe”, lembra Sonia.
A ideia surgiu a partir de uma conversa entre Sonia e Elias, quando foram visitar em dezembro o ex-Polegar numa clínica, para onde foi após uma crise. “Nós discutimos e eu pensei ‘a história desse menino é rica, dá pra fazer um filme’”, contou Sonia. “A ideia é intercalar interpretações com depoimentos”, ela explica.
Atualmente, Rafael Ilha trabalha no programa da apresentadora – começou como produtor e agora está investindo na reportagem. “São pelo menos 25 anos de relação. Além dela ser uma das minhas melhores amigas, admiro como pessoa, como profissional. Assim como acompanhou meu sucesso e decadência, eu acompanhei sua luta, desde que trabalhava na rádio. É uma mãezona pra mim. Confio plenamente no trabalho que ela vai fazer”, declarou o músico que virou radialista.
Intitulado “Um Anjo no Inferno”, o filme está em fase de pré-produção. Ao mesmo tempo, Sonia Abrão pretende lançar um livro, a partir dos depoimentos da mãe de Rafael, Silvia, sobre a luta do filho contra as drogas. A idéia é lançar filme e livro no primeiro semestre de 2011.