Como está hoje o filho de Bebeto “embala neném”


A comemoração “embala-neném” do jogador Bebeto na Copa de 1994 entrou para a história do futebol. Ele tinha apenas dois dias de vida quando o pai, o jogador Bebeto, marcou o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 2 contra a Holanda nas quartas de final na Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos.

Com os companheiros de Seleção Romário e Mazinho, o atacante partiu para a comemoração. Um ao lado do outro, os três balançaram os braços como se estivessem com um bebê no colo.Muita gente ainda se lembra do gesto, mas poucos conhecem Mattheus Oliveira, o filho que Bebeto homenageou e que hoje já tem 16 anos.

Foto:  Marcelo Corrêa/ Quem

A “Quem” desta semana traz uma reportagem que conta um pouco da história do garoto. Estudante do segundo ano do ensino médio, ele parece não se importar com as comparações com o pai famoso. “Jogamos de maneiras totalmente diferentes”, afirma.

Desde 2004, ele joga na categoria juvenil do Flamengo e treina duas horas todos os dias. Um de seus maiores ídolos, além do pai, é o meia Kaká. “Ele é referência para mim dentro e fora de campo”, afirma o rapaz. “Mattheus se inspira num cara que é um exemplo. Ele até já disse que quer cortar o cabelo igual ao do Kaká ”, diz Denise de Oliveira, sua mãe.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: