Retaliação à vista. A parceria fechada entre Palmeiras e Record para o licenciamento de produtos com a marca do time está rendendo reclamações da Globo.
Dirigentes da emissora estariam pressionando o clube por conta de adiantamentos em dinheiro dados pela rede ao Palmeiras com relação à compra de direito de transmissão de campeonatos de futebol.
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, assinou , semana passada, mais um contrato para aumentar as receitas do clube. A partir de agora, a Record Entretenimento está autorizada a trabalhar com produtos ligados à imagem da equipe de Palestra Itália.
Logo de cara, serão lançados vídeos com momentos históricos do Alviverde Imponente e uma série de novidades para as mulheres. A ideia da empresa ligada à TV Record é aumentar a visibilidade da marca do Verdão.
Através do marketing, o Palmeiras acredita que pode atrair recursos importantes, sobretudo pela volta de nomes fundamentais para a torcida, como o atacante Kleber e o técnico Luiz Felipe Scolari.
A intenção da diretoria, aliás, é resgatar outro ídolo dos palmeirenses. Belluzzo promete todos os esforços para contratar o chileno Valdívia.
Para a Globo, a aproximação entre Palmeiras e Record atrapalha futuras negociações pelos direitos de transmissão do Brasileirão e do Campeonato Paulista. Como resposta, o clube deve perder espaço na cobertura esportiva da Globo. Na Record, o lançamento de produtos com a marca Palmeiras segue adiante.
Comentários
A maior perdedora será a Globo, caso não transmita os jogos do Verdão, nós torcedores vamos assistir a transmissão da Band, internet ou até mesmo podemos acompanhar o clube nos estádios o que é bem lucrativo para o Palmeiras, afinal terá sempre a casa cheia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK