TV: Decodificador AZBox vai deixar de funcionar –


Aparelhos quebram códigos e acessam canais da Telefônica

Donos dos receptores AZBox e similares, que habilitam canais de TV por assinatura gratuitamente, devem estar enfrentando problemas. A Telefônica TV Digital, empresa cujo sinal de satélite vinha sendo interceptado, concluiu recentemente as medidas para bloquear a recepção indevida.

A briga contra a “TV pirata”, os receptores, dura cerca de um ano. Em agosto de 2009, 13 empresas de TV paga encaminharam ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo providências da Telefônica.

Para atender à solicitação, a operadora criou uma nova criptografia (código de embaralhamento do sinal) e a troca dos cartões que permitem a leitura desses códigos. Apesar da medida, o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta) prevê que a briga com os fraudadores que desbloqueiam o sinal continuará.

– Esse processo de quebra do sistema é constante, e como há desenvolvedores competentes que criam um novo bloqueio, fica um jogo de gato e rato – explica o presidente do Seta, Antonio Salles.

Por enquanto, o transtorno da falta de sinal é o único modo de coibir a prática. A compra das decodificadoras, que no Rio Grande do Sul geralmente é feita pelo Uruguai, não é considerada crime.

Para a Receita Federal, se o preço do aparelho não extrapolar as cotas de importação, nem caracterizar contrabando pela quantidade, não há problema.

Conforme o promotor criminal do Ministério Público em Santana do Livramento, José Eduardo Gonçalves, não há uma legislação que puna o uso dos equipamentos.

– As operadoras é que devem tomar providências, como estão tomando – afirma Gonçalves.

Segundo a Anatel, que certifica os aparelhos eletrônicos no Brasil, o regulamento prevê multa e apreensão de equipamentos não certificados.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Freitas  On dezembro 5, 2012 at pm:31 pm

    Eu sou angola e preciso deste tipo de aparelho como posso comprar +244 923 372 955

  • Emmanoel  On setembro 24, 2011 at am:39 am

    Esse Gabriel é burro mesmo. Primeiramente, não é desabavo e sim, desabafo. Querido, o que vc deve fazer neste caso seria procurar atualizações períodicas que fazem com que o seu aparelho funcione corretamente. Ou então, comprar um dongle, caso o seu não tenha já embutido. Ou ainda temos uma outra forma que se chama CS. O que quero dizer é que você deve pesquisar antes, pra não sair falando besteira por ai.

  • Rachel Pereira  On agosto 6, 2011 at pm:24 pm

    ah ta… li sua resposta inteira agora, por tanto já está respondida!

  • tigoizs  On maio 2, 2011 at am:56 am

    o pessoal essa teve por assinatura via satalite ganha uma e a azbox dez ja saiu um aparelho chamado az smarte que esta conseguindo quebrar essa criptocrafia fumcionando parale com os decoders antigos

  • Marcus  On fevereiro 14, 2011 at am:31 am

    Mentira… eu conheco gente que usa o lezuzbox f36 e ainda esta conseguindo vizualizar todos os canais fornecidos pela operadora!!!

  • idele  On agosto 18, 2010 at am:26 am

    Gabriel eu soube que vc pode entrar no site da empresa fabricante e baixar um programa de atualização e colocar no aparelho que ele passa a funcionar novamente. Ou seja vc atualiza o programa.

  • Ethan  On agosto 17, 2010 at am:27 am

    Não quero aqui crucificar prejudicar o comércio acima citado, porém, procurem saber da qualidade dos produtos oferecidos pelo site da empresa, para evitar esses tipos de transtornos CONCORDO mais as taxas cobrada pelos provedores seja de internet ou tv a cabo é absurdas eles fazem oq querem e quando reclama eles resolvem como querem…A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) parece piada outra q nao faz nada para consumidor… ja viu as operadoras de internet elas te oferecem 1kbps mais nao te garante se vai ter ou nao 1kbps,MAIS paga por 1kbps e ai?e a ANATEL,o que faz?nao vou precisar responder,ne?!!Entao q se dane…..

  • pika dura!!!  On julho 25, 2010 at pm:33 pm

    desabavo eu nao sei o que significa ve se aprende a escrever seu oreia seca !!!

  • GABRIEL ADOLFO RIBEIRO  On julho 14, 2010 at pm:17 pm

    Quando adquiri o meu produto ( AZBOX ) há tres dias atrás, foi apenas porque evitaria de todo mês ter que pagar por uma boleta ou fatura. Mesmo tendo de comprar um aparelho aparentemente caro, depois de quita-lo pelo menos ficava livre de pagamentos mensais. Sem, em hipótese alguma, querer burlar a lei, pois pensava que as soas que tinham, colocaram pra mim da praticidadee despreocupação.
    Se existe ilegalidade, ” O que eu na minha lógica receava, por outro lado, e pela livre comercialização adquiri o meu produto o que deparei que todos os canais estavam BLOQUEADOS.
    -Adquiri pela internete, onde todos os homens da lei estão vendo pessoas ficando ricas vendendo produtos de forma ilegal. Se esses fornecedores sabem que o produto para funcionamento está bloqueado para recepção de sinal, porque continuam vendendo, como me venderam se a coisa já está fora de uso, ou bloqueado há mais de cinco meses. E esse prejuízo, quem vai me reenbolçar. E os comércios, via nete, continuam ROUBANDO, ENGANANDO AOS CONDUMIDORES. Claro e evidente que existem muitas, mas muitas mesmo, exessões, mas estas devem ser punidas com rigor e ainda devolver ao consumidor o valor pago pelo produto com juros e correções, para que coisas desta natureza não venha mais acontecer.
    Adquiri o meu produto pela PIPISHOP e estou decepcionado por adiquirir um produto que não está mais sendo utilizado.
    Quantos outros estão no prejuízo como eu. ISSO É UM ABSURDO.
    DESCULPE-ME O DESABAVO. Não quero aqui crucificar prejudicar o comércio acima citado, porém, procurem saber da qualidade dos produtos oferecidos pelo site da empresa, para evitar esses tipos de transtornos.

    Gabriel.

    • Rachel Pereira  On agosto 6, 2011 at pm:18 pm

      Gabriel, onde consigo comprar igual ao seu? por favor mande para este email: empresaria_rj@hotmail.com Pode deixar que apesar do nome do email, sou uma pessoa comum que quer comprar esse aparelho pra não pagar mais mensalidades. Muito Obrigada, estou aguardando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: