O estádio do Morumbi foi cortado nesta quarta-feira (16) da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, por não ter apresentado as garantias financeiras para realizar o projeto de reforma aprovado pela Fifa, informaram o comitê organizador do Mundial e a entidade que comanda o esporte.
O estádio do São Paulo Futebol Clube teve um projeto aprovado para realizar jogos até as semifinais do Mundial que teria um custo em torno de R$ 600 milhões, de acordo com o comitê organizador da Copa, mas não apresentou a viabilidade financeira para realizar as obras, segundo comunicado conjunto do comitê organizador e da Fifa.
No lugar da garantia financeira, o comitê local da cidade de São Paulo apresentou um novo projeto, de custo menor, que no entanto “não será examinado” pela Fifa por estar fora do prazo, de acordo com a nota.
“Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi,” afirmou o comunicado.
O chefe de comunicação do comitê organizador da Copa de 2014, Rodrigo Paiva, disse que ainda nesta quarta-feira haverá um outro comunicado a respeito da participação da cidade de São Paulo no Mundial.
Um outro estádio pode ser indicado para substituir o Morumbi, ou a cidade pode ficar de fora da competição.
Brasil Econômico -Pedro Fonseca/Reuters
Comentários
O Andrés Sanchez agradece.