Morumbi cortado da Copa 2014


O estádio do Morumbi foi cortado nesta quarta-feira (16) da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, por não ter apresentado as garantias financeiras para realizar o projeto de reforma aprovado pela Fifa, informaram o comitê organizador do Mundial e a entidade que comanda o esporte.

O estádio do São Paulo Futebol Clube teve um projeto aprovado para realizar jogos até as semifinais do Mundial que teria um custo em torno de R$ 600 milhões, de acordo com o comitê organizador da Copa, mas não apresentou a viabilidade financeira para realizar as obras, segundo comunicado conjunto do comitê organizador e da Fifa.

No lugar da garantia financeira, o comitê local da cidade de São Paulo apresentou um novo projeto, de custo menor, que no entanto “não será examinado” pela Fifa por estar fora do prazo, de acordo com a nota.

“Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi,” afirmou o comunicado.

O chefe de comunicação do comitê organizador da Copa de 2014, Rodrigo Paiva, disse que ainda nesta quarta-feira haverá um outro comunicado a respeito da participação da cidade de São Paulo no Mundial.

Um outro estádio pode ser indicado para substituir o Morumbi, ou a cidade pode ficar de fora da competição.

Brasil Econômico -Pedro Fonseca/Reuters

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: