Jornalista do MPF mata vizinho


O assessor de Comunicação do Ministério Público Federal de Santa Catarina (MPF-SC), Rogério Postai (foto), 48 anos, foi encaminhado nesta sexta-feira para o presídio no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Postai é suspeito de ter assassinado o advogado Rodrigo da Luz Silva, 34 anos, na quinta-feira.

O crime aconteceu por volta das 22h30min em um condomínio às margens da SC-405, próximo à sede da Polícia Militar Rodoviária no Campeche, no Sul da Ilha.

De acordo com o delegado Ênio Mattos, os dois teriam se desentendido ao se encontrar em frente ao condomínio. A vítima foi morta com tiros no tórax e na perna. Postai foi preso em flagrante.

Rodrigo Silva foi sepultado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

Pela manhã, Rogério foi levado até o terreno onde ele teria jogado um revólver calibre 38, segundo a equipe da Delegacia de Homicídios. A busca durou cerca de uma hora. A arma não foi encontrada.

De acordo com o delegado, o suspeito só deve falar em juízo e poderá responder por porte ilegal de arma, uma vez que Rogério só tinha o registro da arma, mas não tinha a autorização para portá-la, explicou o delegado.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • jo dos santos  On outubro 28, 2010 at pm:29 pm

    estou indiginado………………

  • nelson nardes  On outubro 26, 2010 at pm:56 pm

    Sou vizinho da família da esposa do criminoso e quanto a ela, so tenho a dizer que nada valem…esposa,cunhada e sogra.

  • Luciana  On junho 29, 2010 at pm:30 pm

    Esta sendo pra todos nos da familia momentos de desespero e de muita angustia,um pesadelo que não termina mais e que vai ficar marcado para sempre.Acompanhei o desespero de meus tios que assim como eu não queria acreditar que um monstro ,invejoso,mentiroso ,incopetente ,ganancioso ,covarde tenha premeditado de forma tão fria a morte do nosso Digão.Que tipo de funcionario o Ministerio Publico tem?isso é uma vergonha nascional.Cadeia!!!!!justiça!!!!!é o minimo que a familha e todos que amam o Digo esperam.Sera que vão esperar que ele faça outra vítima para tomar uma atitude?

  • André Araújo  On junho 29, 2010 at am:53 am

    Por erro de digitação, que esse imbecil APODREÇA NA PRISÃO!

  • André Araújo  On junho 29, 2010 at am:39 am

    Realmente, um louco e imbecíl desses, além de tudo covarde, de forma alguma pode permanecer em convívio em sociedade, com pessoas de bem, honestas, trabalhadoras e de conduta ilibada como o Digão! Urge mais do que nunca serem revistas todas as leis sobre os crimes hediondos, para que aqueles que cometem um crime bárbaro como este APRODREÇAM na PRISÃO… PRISÃO PERPÉTUA JÁ!

  • Ricardo  On junho 21, 2010 at pm:28 pm

    Bom…nada justifica matar alguém. Mas ouvir dizer que o rapaz que morreu vivia instigando o suspeito (Rogério). Então, eu mesmo não costumo provocar ninguém, principalmente que não me olha nos olhos, como aqui foi comentado que Rogério fazia. Esse comentário tbm não é pra provcar ninguém. Como eu já disse nada justifica matar um pai de família.

  • Yuri  On junho 16, 2010 at am:10 am

    Uma pessoa como esta não pode viver em sociedade. Rodrigo era indiferente as provocações do assassino. Em reuniões de condomínio, Postai levava câmera filmadora para editar a sua maneira e distorcer as coisas. Hoje, os vizinhos vivem o drama de que por uma “brécha” da justiça, este cara seja solto e volte a cometer atos como este, já que o Rodrigo não era o único vizinho que Postai não gostava. Atualmente nem síndico mais ele era. O que justifica disparar tantos tiros em uma pessoa desarmada e ferida no no chão? Diga-se de passagem, ninguém falava com ele no condomínio a não ser para cumprimentar, já que ele não olhava nos olhos das pessoas. Resumindo, o cara é um doente e para este caso, seu tratamento é a reclusão.
    Acreditamos na justiça!

    • jaque  On junho 17, 2010 at pm:20 pm

      Yuri,

      concordo plenamente que este louco tem estar bem longe da sociedade, se ele fez isto com o Rodrigo, pessoa honesta, AMIGO, o que fará com os outros!!!
      É precisamos coloca-lo é no manicomio, onde coloca-se pessoas(BANDIDOS) que não tem condições de conviver em socidade.
      QUEREMOS JUSTIÇA!!!!
      ESTE BANDODO TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ!!!

  • Sil  On junho 14, 2010 at pm:42 pm

    O que fizeram com o Rodrigo foi uma barbárie, sem qualquer chance de defesa. Recebeu tiros deitado no chão. Além disso, este Rogério matou por um motivo estúpido.Inveja, pura inveja. Rodrigo era lindo, bem sucedido, simpático, querido e amado por todos. Este Rogério, queria ser síndico, não queria pagar o condomínio, não queria seguir as normas e também não queria deixar a câmera de vídeo ligada na entrada do condomínio. Agora sabemos porquê!!

  • Luiz  On junho 13, 2010 at pm:33 pm

    Esse assassino tem que ficar atrás das grades até o fim da vida dele, destruiu várias famílias que amavam o Rodrigo, uma pessoa querida, com reputação incomparável. Este maluco premeditou todo o crime, ficou a espera do Rodrigo na porta do condominio e há uma semana já estava planejando o crime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: