Paul McCartney ganha homenagem e canta “Michelle”


Paul McCartney não resistiu e cantou “Michelle” (ouça aqui) para a primeira-dama dos Estados Unidos, em noite de música e homenagem na Casa Branca. O ex-beatle fez um pequeno show e recebeu, na noite de quarta-feira, em Washington, o prêmio Gershwin da Canção Popular das mãos do presidente Barack Obama.

Outros artistas interpretaram canções de McCartney e animaram o presidente. Como Stevie Wonder, que fez Obama bater palmas no ritmo de “‘We can work it out”, além dos jovens do Jonas Brothers, que cantaram ”Baby you can drive my car” para alegria das filhas do presidente.

O ponto alto da noite foi, claro, Paul McCartney cantando “‘Michelle”, se dirigindo à primeira-dama Michelle Obama. Disse que “morria de vontade” de cantar esta música na Casa Branca e pediu desculpas antecipadas a Barack antes de começar a canção. Michelle acompanhou a letra junto com ex-beatle enquanto o presidente se balançava ao som da música.

” Depois dos últimos oito anos, é muito bom ter um presidente que sabe o que é uma biblioteca “


Depois da “serenata” para a primeira-dama – cuja letra tem “Eu te amo, eu te amo, eu te amo” e “Eu te quero, eu te quero, eu te quero” – McCartney confessou o temor de ser “a primeira pessoa a levar um soco do presidente”.

O pequeno concerto aconteceu na Biblioteca do Congresso americano. O Prêmio Gershwin da Canção Popular leva o nome dos compositores George e Ira Gershwin, cujas coleções estão na biblioteca.

McCartney disse que aquela era uma ocasião “inigualável”. “Não acredito que poderá haver algo tão especial como tocar aqui”, disso o músico britânico. E logo se ofereceu para tocar outras vezes. “Na hora do jantar podemos no reunir aqui. Somos tão acessíveis”.

Paul, de 67 anos, não deixou dúvidas a respeito do que sente por Obama, dizendo ao presidente que em tempos difíceis “há milhões e milhões de nós dando apoiando e sabendo que tudo será superado”.

Assim que as câmeras dos jornalistas foram desligadas, ele expressou admiração pela Biblioteca do Congresso e fez um comentário mordaz: “Depois dos últimos oito anos, é muito bom ter um presidente que sabe o que é uma biblioteca”.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Marcio  On junho 3, 2010 at pm:19 pm

    Paul McCartney facts:
    1) Toca na Biblioteca do Congresso Americano
    2) Canta (para) a 1a Dama dos EUA na frente do Presidente (e ainda tira uma c/ a cara dele)
    3) E na passada, emenda: “Depois dos últimos oito anos, é muito bom ter um presidente que sabe o que é uma biblioteca”.

    ESSE é o cara, hahahah! Um abraço Nilton!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: