Gaúcho vai ao Cannes Lions 2010


Ampliar

Rodrigo Alves Pereira venceu na noite da sexta-feira, 14, a etapa gaúcha do Young Lions 2010, na categoria AD/CW (criação) Sul, no Auditório do prédio seis da ESPM.

O portfólio criativo do jovem foi avaliado por três ex-Youngs e pelo atual presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Daniel Skowronsky. Dos cinco finalistas: Cristiano Schmitz, Gabriel Jardim, Samir Arrage, Saulo Barbosa Szinkaruk, Rodrigo Alves Pereira obteve destaque diferenciado.

Para Tiago Mattos, que participa do júri pela terceira vez, o vencedor reuniu conceitos e estratégias de relacionamento. O portfólio, rico em estilo e estética, teve uma parte técnica apurada e um ótimo acabamento e direção de arte que contribuíram para o crescimento do trabalho.

Tiago revela que Rodrigo apresentou diferentes clientes, do mais conservador ao mais inovador. O avaliador afirma que o portfólio tinha qualidade de mídia, manifestações distintas e uma lógica de operacionalização. “É uma dificuldade gigantesca escolher o nome. O que fez a diferença são as peças que não são necessariamente anúncios para TV. Elas servem também para a internet”.

Rodrigo contou que existiam trabalhos bem interessantes, e acredita ter vencido pela inclusão de peças, tanto para o meio digital quanto virtual. Afirma ainda que a motivação para participar tem relação com a troca de experiências e a exposição de seus trabalhos.

Com a passagem garantida para o festival com a maior premiação da publicidade mundial, o Cannes Lions 2010, o mais atual premiado pretende conhecer os melhores trabalhos do mundo e planejar o crescimento profissional. “Toda vez que eu noto que um Young volta de lá, ele sabe ou saca o que vai acontecer depois”.

Para o próximo ano, o evento, que tem o patrocínio da ESPM e organização da Editora Referência, contará com o patrocínio da Associação Riograndense de Publicidade (ARP) e levará uma dupla de criativos ao Cannes Lion.

ColetivaNet

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: