Caetano Veloso: colunista de O Globo


Desde domingo (09), o jornal carioca O Globo chega às bancas com novidades em sua seção de cultura, o “Segundo Caderno”. De acordo com comunicado enviado pela publicação, a intenção é dar ao caderno mais conteúdo, com a inserção de serviços e novos colunistas, entre eles, o cantor Caetano Veloso, que assinará espaço de opinião todos os domingos.

A cada dia da semana, um novo colunista ocupará esse espaço e entre os convidados estão Francisco Bosco, Felipe Hirsch, José Miguel Wisnik e Hermano Vianna. Eles se juntarão ao time do “Segundo Caderno” já formado por Arnaldo Jabor, Joaquim Ferreira dos Santos, Arthur Dapieve, Arthur Xexéo, Cora Rónai e Arnaldo Bloch. A coluna terá ainda colaboradores da Europa e dos Estados Unidos, que vão trazer as novidades e tendências desses locais.

“A ideia é pegar carona nesse momento tão legal do Rio para fazer um caderno de cultura que dê a todas as artes cariocas o lugar que elas merecem. Mas não vamos falar só das artes cariocas, claro. São Paulo, Recife e o mundo todo terão espaço. O mundo mudou, e nós mudamos junto”, afirma a editora Isabel de Luca.

A Página 4 será dedicada, diariamente, a um tema específico: artes plásticas, música, teatro e dança, cinema e cultura alternativa. Sempre com críticas, novidades e a agenda dos eventos da semana, no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em outros países.

A área reservada para quadrinhos também será reformulada, com novas histórias e destaque para quadrinistas brasileiros, como Reinaldo, do “Casseta & Planeta”, e Arnaldo Branco. Os leitores também poderão mandar suas tirinhas e a melhor da semana será publicada, aos domingos, no espaço “Quadrinhos do leitor”.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Susy  On novembro 6, 2010 at pm:45 pm

    Assim com FHC, Caetano está quase a dizer: “esqueçam o q escrevì”. Vai, a cada dia, se tornando um daqueles artista q se auto-proclama acima da média, se distanciando, na mesma proporção, da cultura, da alma e do sentimento de uma nação.
    Coitado, de tanto cair nos palcos nos ultimos tempos, prefiro acreditar q tenha batido com a cabeça em algum lugar e ficou assim um tanto imbecil, insurpotavel e obsolto. Como FHC, vai acabar pra la de Marrakesh!!!

  • George  On junho 6, 2010 at pm:40 pm

    Sobre Caetano Veloso nada a comentar, pois com certeza irá arejar, e muito , esse momento de extremas novidades. Mas estou com muita pena do D.Mainardi, pois ele acha que o Caetano Veloso… (Não) veja na veja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: