Casal gay é proibido de adotar surfista de 22 anos


O arquiteto Jônatas Perri, de 42 anos, e o ator Wilson Leite, de 40 anos, não se conhecem há muito tempo, mas estavam dispostos a dar um passo decisivo: queriam receber mais um membro em suas vidas.

Há um mês, Jônatas e Wilson conheceram o surfista Kadu, de 22 anos, no Posto 9, a célebre praia de Ipanema. Empolgados com a presença física do rapaz, Jônatas e Wilson decidiram adotá-lo. Foi quando o sonho virou pesadelo. A Promotoria de Justiça do Rio de Janeiro impediu que o processo de adoção fosse adiante.

“Isso não faz o menor sentido”, disse o promotor Jerônimo Tenterra, autor da liminar que impediu o processo de adoção. “Não tenho nenhum preconceito. Acho que os gays são capazes de criar uma família. Mas não sei de onde esses dois tiraram essa ideia”.
“Acho que a gente não sabia muito bem como funciona essa coisa de adoção”, disse Jônatas. “Custava explicar melhor? E nem precisava ser uma adoção completa. Ele podia vir aqui em casa quando quisesse, não precisava dormir”.

“Todo mundo sabe que é mais difícil adotar quando o menino está mais grandinho”, disse Wilson, em tom de revolta.  “E agora essa. Ninguém pergunta ao rapaz o que ele quer”.

Procurado pela reportagem, Kadu preferiu não se pronunciar. “Minha família ainda não sabe disso, véio. Minha mãe vai morrer do coração!”, disse Kadu.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que pedidos que fazem leitura inadequada da lei são comuns. No último mês, um homem tentou enviar a própria sogra, de 72 anos, para um lar de adoção.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • Jorge Dias  On novembro 4, 2011 at am:02 am

    queria ver a foto desse garotinho

  • Alexandre  On outubro 6, 2011 at pm:31 pm

    Não sou contra a adoção por casais gays, mas ” adotar um rapaz de 22 anos ?! Minha humilde sugestão é que o “menino” vá trabalhar para sustentar o esporte, e quem sabe os tiozinhos dão uma forcinha.

  • Marcello  On agosto 9, 2010 at pm:36 pm

    Esse tipo de atitude tira todo o mérito de adoções sérias, onde crianças podem receber um lar, orientação e carinho, independente da orientação sexual dos adotantes.
    Tomara atitudes assim não voltem a acontecer, pois fazem o preconceito crescer, prejudicando na verdade aquelas crianças institucionalizadas em lares de adoção.
    Meu comentário não visa defender os direitos gays, pois eles possuem competência e dissernimento para se mobilisarem por suas demandas, mas sim em defesa do direito das crianças que não sabem como revindicar seus direitos.

  • Ana Carolina  On julho 13, 2010 at pm:18 pm

    Isso é gozação!

    O “garotinho” tem 22 anos!!!

    Fala sério!!!

    • Êmile Guimarães  On julho 14, 2010 at pm:28 pm

      isso não é adoção é pegação!!!!rs

  • Lilian  On julho 13, 2010 at am:48 am

    Olha tem certos dias quando abro a internet para me atualizar e penso que já vi de tudo, aparece essa reportagem, parece que a todos os dias querem testar nossa saniedade.

    Lilian

  • Priscila  On julho 13, 2010 at am:47 am

    Jonas… isso é verdade sim!!
    Passou até reportagem no jornal da rádio band.

  • Chantinon  On maio 12, 2010 at pm:34 pm

    “mais um membro em suas vidas”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ai vem o comentário do Jonas…. que foi melhor que o post:
    “tomem cuidado com o que publicam, senão isso vai tirar a credibilidade do site de vocês”

  • Jonas  On maio 9, 2010 at am:16 am

    Isso é um fack, uma brincadeira de um site de gozação , essas pessoas não existem, ministério público não entra com liminar contra processo, tomem cuidado com o que publicam, senão isso vai tirar a credibilidade do site de vocês.
    Olhem bem a nota de rodapé no site finte da notícia “Todas as notícias, artigos e entrevistas deste site são fictícias e têm objetivo meramente humorístico. “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: