O arquiteto Jônatas Perri, de 42 anos, e o ator Wilson Leite, de 40 anos, não se conhecem há muito tempo, mas estavam dispostos a dar um passo decisivo: queriam receber mais um membro em suas vidas.
Há um mês, Jônatas e Wilson conheceram o surfista Kadu, de 22 anos, no Posto 9, a célebre praia de Ipanema. Empolgados com a presença física do rapaz, Jônatas e Wilson decidiram adotá-lo. Foi quando o sonho virou pesadelo. A Promotoria de Justiça do Rio de Janeiro impediu que o processo de adoção fosse adiante.
“Isso não faz o menor sentido”, disse o promotor Jerônimo Tenterra, autor da liminar que impediu o processo de adoção. “Não tenho nenhum preconceito. Acho que os gays são capazes de criar uma família. Mas não sei de onde esses dois tiraram essa ideia”.
“Acho que a gente não sabia muito bem como funciona essa coisa de adoção”, disse Jônatas. “Custava explicar melhor? E nem precisava ser uma adoção completa. Ele podia vir aqui em casa quando quisesse, não precisava dormir”.
“Todo mundo sabe que é mais difícil adotar quando o menino está mais grandinho”, disse Wilson, em tom de revolta. “E agora essa. Ninguém pergunta ao rapaz o que ele quer”.
Procurado pela reportagem, Kadu preferiu não se pronunciar. “Minha família ainda não sabe disso, véio. Minha mãe vai morrer do coração!”, disse Kadu.
O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que pedidos que fazem leitura inadequada da lei são comuns. No último mês, um homem tentou enviar a própria sogra, de 72 anos, para um lar de adoção.
Comentários
queria ver a foto desse garotinho
Não sou contra a adoção por casais gays, mas ” adotar um rapaz de 22 anos ?! Minha humilde sugestão é que o “menino” vá trabalhar para sustentar o esporte, e quem sabe os tiozinhos dão uma forcinha.
Esse tipo de atitude tira todo o mérito de adoções sérias, onde crianças podem receber um lar, orientação e carinho, independente da orientação sexual dos adotantes.
Tomara atitudes assim não voltem a acontecer, pois fazem o preconceito crescer, prejudicando na verdade aquelas crianças institucionalizadas em lares de adoção.
Meu comentário não visa defender os direitos gays, pois eles possuem competência e dissernimento para se mobilisarem por suas demandas, mas sim em defesa do direito das crianças que não sabem como revindicar seus direitos.
Isso é gozação!
O “garotinho” tem 22 anos!!!
Fala sério!!!
isso não é adoção é pegação!!!!rs
Olha tem certos dias quando abro a internet para me atualizar e penso que já vi de tudo, aparece essa reportagem, parece que a todos os dias querem testar nossa saniedade.
Lilian
Jonas… isso é verdade sim!!
Passou até reportagem no jornal da rádio band.
“mais um membro em suas vidas”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai vem o comentário do Jonas…. que foi melhor que o post:
“tomem cuidado com o que publicam, senão isso vai tirar a credibilidade do site de vocês”
Isso é um fack, uma brincadeira de um site de gozação , essas pessoas não existem, ministério público não entra com liminar contra processo, tomem cuidado com o que publicam, senão isso vai tirar a credibilidade do site de vocês.
Olhem bem a nota de rodapé no site finte da notícia “Todas as notícias, artigos e entrevistas deste site são fictícias e têm objetivo meramente humorístico. “