Copa 2010: Globo faz parceria para SMS


As operadoras móveis do país prometem uma grande promoção para venda de pacotes SMS durante a Copa, a iniciativa promete mexer com o mercado de serviços de valor adicionado (SVA) do Brasil.

Porém a grande novidade fica por conta da parceria com as redes de TV. As emissoras comercializarão, através de um large account nacional, pacotes de SMS e, assim, dividirão a receita da venda de SMS com o grupo de mídia que irá anunciar a promoção, a Rede Globo.

É comum a divisão de receita em serviços que envolvam algum tipo de conteúdo, está aí a novidade. A promoção é intitulada “Torpedão Campeão” e, oferece por R$4 (mais impostos) pacotes que dão direito ao envio de 30 mensagens de textos. A campanha será divulgada pelo apresentador Fausto Silva ao longo da programação da Globo.

O site TelaViva informa que todas as operadoras fecharam parceria com a emissora carioca e, que aceitaram que a Globo ficasse com maior parte da receita. Para as operadoras, o projeto ajudará a incentivar o uso de SMS no Brasil – que está muito abaixo da média em comparação com outros países latino-americanos.

A proposta da Globo foi de 80% da receita para emissora e 20% para as teles. Como as negociações foram feitas separadamente, os percentuais definidos no contato com cada operadora podem variar.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: