FSP e Folha Online com redação única



As redações da Folha de S.Paulo e da Folha Online amanheceram unificadas na 4ª.feira (7/4), numa decisão que surpreendeu, mas que de certo modo muitos consideravam necessária, segundo este J&Cia ouviu de alguns profissionais da casa.

“É o fim do comando duplo e a integração definitiva das redações”, disse um deles a este J&Cia, numa clara demonstração de que, no geral, a medida parece ter sido bem recebida, não só por integrar as equipes, mas porque permitirá ganhos no próprio fazer jornalístico dos dois veículos.

O comunicado oficializando a decisão circulou no início da noite da 3ª.feira (6/4), assinado pelo diretor de Redação Otavio Frias Filho. Nele, Otavio informa que a partir de agora “as Redações da Folha de S.Paulo e da Folha Online serão fundidas, sob o comando da Editoria Executiva da Folha de S.Paulo” (leia-se Sérgio Dávila).

Diz também que “será criado o cargo de secretário-assistente digital, subordinado à Secretaria de Redação, a ser ocupado por Camila Marques”. E acrescenta que “no processo, os atuais editores da Folha Online assumem a função de editores-adjuntos e passam a integrar as editorias da Folha de S.Paulo com suas respectivas equipes”.

Jornalista & Cia

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: