Ayrton Senna faria 50 anos hoje


Se estivesse vivo, Senna completaria 50 anos neste domingo.

Esta foto foi tirada minutos antes da corrida que o levou a morte

Principal antagonista de Ayrton Senna nos 11 anos de carreira do brasileiro na Fórmula 1, Alain Prost garante que não guarda nenhuma mágoa do tricampeão mundial, apesar de ter protagonizado com ele dois dos momentos mais polêmicos da história da categoria, as decisões dos títulos de 1989 e 1990. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o francês lembrou que havia feito as pazes com o Ayrton antes do acidente fatal que matou o paulista em maio de 1994.

“Ele era alguém especial. Um grande talento natural, amava o que fazia, assumia altos riscos, não tinha limites e as pessoas amam isso. Um verdadeiro campeão. Nas pistas e no coração das pessoas. Ayrton tocava a alma dos fãs da F-1”, afirmou Prost. “O interessante é que as nossas diferenças estão cada vez mais distantes para mim. (…) Senti falta de Ayrton, como tenho certeza que ele sentiria a minha”, declarou.

O tetracampeão acredita que, se estivesse vivo, Senna acompanharia de perto a carreira do sobrinho, Bruno, que conquistou em 2010 sua primeira oportunidade na Fórmula 1. O europeu ainda lembrou alguns momentos curiosos ao lado do ex-companheiro de McLaren.

“O campeonato de 1988 acabou no Japão, Ayrton foi campeão e fomos para a Austrália. Na classificação, lutamos volta a volta pela pole position. Quando acabou o treino, nos reunimos e começamos a trocar informações sobre o que fazíamos para vencer o outro. Rimos muito”, relembrou.

Prost declarou que os dois fizeram “as pazes” na Austrália-1993, último GP do francês. “Passamos a nos falar regularmente desde então”, comentou o veterano, que em 1994 fez questão de viajar ao Brasil para acompanhar o funeral de Ayrton. “Eu não me sentiria bem a vida toda se não fosse”, confessou.

Estadão

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • claudio grandini  On agosto 6, 2010 at am:34 am

    Sou fã incondicional de Ayrton Senna! Foi o piloto mais brilhante que já vi, eu acompanhava todas as corridas de formula 1 e acompanho ainda hoje; não vi nenhum piloto a autura dele! Não é porque sou brasileiro, mas é porque naquele tempo a perícia o braço eram mais destacáveis do que agora, aja vista aquela corrida que o Ayrton ganhou em 1991 em interlagos Sp. Ele chegou com espasmo muscular muito acentuado quase não conseguindo levantar o troféu. Era um gênio do automobilismo e muito companheiro dos pilotos, vejamos quando ele parou o seu carro para ajudar um companheiro que tinha batido e não conseguia sair do carro, parou o seu e foi ajudar antes mesmo que chegasse o socorro! ísso sim era Ayrton Senna!
    Feliz quem teve a oportunidade de se levantar nas manhãs de domingo, ou madrugadas, para ver um gênio, um brasileiro um esportista como Ayrton Senna corre!!
    Eu vi, sou feliz por ísso, mas confesso que a saudade é muito grande, quando vejo no yotube suas magníficas e geniais corridas é de emocionar!!
    Valeu Senna, você é único!!!

  • Valeria Rocca  On julho 25, 2010 at pm:58 pm

    Ola! Por acaso cai nessa pagina e nao posso deixar de fazer uma correcao: na foto acima o Beco esta com o macacao que usava no McLaren e quando sofreu o acidente fatal corria pela Williams. Entao essa foto nao foi tirada momentos antes da corrida…
    Kissy,
    Val

  • m.odete m. da silva  On maio 4, 2010 at pm:42 pm

    saudade de ayrto senna.

  • Juliana Pires  On março 21, 2010 at pm:53 pm

    O Ayrton Senna sempre será o orgulho do Brasil. Ele faz muita falta.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: