O cantor nativista Jader Moreci Teixeira, de 71 anos, mais conhecido como Leonardo morreu nesta madruga no Hospital de Viamão.
O músico não resistiu a três paradas cardíacas e morreu começo da madrugada deste domingo. O cantor sofria de complicações renais. Ele estava internado desde segunda-feira, por volta das 22h, quando sentiu-se mal e estava com pressão baixa. Na quarta-feira, foi detectado um problema renal. Na quinta-feira, durante um procedimento de hemodiálise, Leonardo teve uma parada cardíaca, foi reanimado e entrou em coma induzido.
O corpo do cantor nativista será velado a partir das 7h, na Capela 3 do Cemitério Parque Saint Hilaire, localizado na avenida Senador Salgado Filho, 2980, em Viamão. O sepultamento ocorrerá no mesmo local a partir das 17h.
Leonardo é autor de sucessos como “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”; “Tertúlia”; “Viva Bombacha”; “Batismo de Sal”, entre outras. Ele apresentava o programa Província de São Pedro, que vai ao ar na Rádio Guaíba aos domingos, entre 6h e 8h.