Morre o ator Dener Pacheco, da ‘Caras e Bocas’


Morreu na madrugada deste sábado (6), no Rio, o ator Dener Pacheco, de 25 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele foi internado em um hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, há três dias, com fortes dores no abdômen. A suspeita era de câncer de estômago e pulmões.

Dener integrou o elenco da novela “Caras e Bocas” e contracenou com as atrizes Isabelle Drummont, Sophie Charlotte, entre outras. Ele morava no Rio desde agosto de 2009.

O corpo será enterrado na cidade natal de Dener, que era de Tubarão, em Santa Catarina. Ainda de acordo com a assessoria, a família está muito abalada e não quis se pronunciar.

Jovem, bonito e talentoso. É com esses ingredientes que Dener Pacheco surgiu no cenário nacional e prometia ficar. Com pouco tempo na televisão, Dener já conquistava o público, principalmente o feminino, e era um dos campeões de correspondências do elenco de Caras & Bocas, da Rede Globo.

Mas toda essa fama não veio por acaso. Nascido em Tubarão, Santa Catarina, Dener foi ainda jovem para São Paulo, aos 14 anos. Durante cinco anos trabalhou como garçom na cidade, mas sempre com um objetivo traçado: ser ator, custe o que custar.
“ Vim para cá cedo para estudar teatro. Fiquei na casa de uma tia uns tempos e depois segui minha vida. Sempre quis ser ator” diz Dener, que também já trabalhou como vendedor de material de limpeza.

Entre estas experiências ocorreu a oportunidade como modelo, no qual trabalhou em campanhas internacionais, como a Louis Vuitton Uruguay e a Meriva Europa. Em Punta Del Leste, foi apresentador da Fashion TV, esbanjando simpatia e bom humor.

No teatro, Dener possuia uma vasta experiência. Sua estreia aconteceu em “O Auto da Barca do Inferno”, passando por adaptações de “Pocahontas” e “Romeu e Julieta”, além do espetáculo “A Saga”, no qual foi o roteirista.

Na televisão, estreiou em “Sete Pecados” e atualmente dava vida ao personagem Renam, em Caras & Bocas, um jovem rico e estudante de gastronomia.

Walcyr Carrasco, autor da novela Caras & Bocas, falou sobre a luta de Dener Pacheco para estrear na TV. “Seu grande sonho era fazer uma novela. Eu espero de coração ter realizado o sonho que ele tinha e que merecia ter, pois tinha talento”, disse ele em seu Twitter, acrescentando estar “tristíssimo” com a notícia da morte do jovem ator, vítima de câncer na madrugada deste sábado (6).

Segundo Carrasco, Pacheco fez um teste para o papel de Cássio em Caras & Bocas, que acabou ficando com Marco Pigossi. “Dener ficou arrasado. Meses depois surgiu o Renan e eu o chamei. Soube então que ele havia operado de um gânglio na garganta. Na época, perguntei se era maligno e ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele já sabia”, contou o autor.

Carrasco chegou a ligar para o ator antes de viajar para o Japão. “Ele me contou que estava com metástase na boca. Eu no fundo já sabia o que ia acontecer, e o aconselhei a ir para a casa dos pais”.

O autor ainda escreveu uma mensagem carinhosa em homenagem ao amigo: “Dener, agora você esta entre as estrelas. É onde sempre mereceu estar. Obrigado por ter sido meu amigo. Sabe, você era e é super boa gente“.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • nãotenho palavras  On março 9, 2010 at pm:38 pm

    foi uma grande perda,que isso sirva de lição para muitos jovens que vivem a vida sem amar o proximo,sem fazer o bem a uma vida,orgulhosas,sem saber que um dia tudo irá acabar.Amem o próximo,não faça discriminação de classes sociais,faça isso, quem sabe ainda haverá tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: